×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

A Exposição acontecerá no Instituto Cervantes





"Como forma de expressão, procuro superar o desafio entre a dureza e a rigidez dos materiais, e meu desejo de transmitir sensibilidade e leveza".- Mary Carmen Matias

No dia 6 de dezembro, às 18hs será inaugurada, no Instituto Cervantes (Avenida Paulista, 2439) a exposição "O Caminho das Pedras", de Mary Carmen Matias

A mostra, que reúne 45 esculturas inéditas, tem a curadoria de Denise Mattar e produção cenográfica de Guilherme Isnard é gratuita e permanece até o dia 23/12, das 16h às 20h (de segunda a sexta) e aos sábados, das 10h às 14h.

Reconhecida por suas inúmeras esculturas ao utilizar materiais como metais e mármores e colecionando diversos prêmios, Mary Carmen Matias, durante a pandemia, descobriu o misterioso “mundo das pedras”. 

"De repente, isolada em sua casa no campo, a artista se viu sem material, sem oficina e sem ferramentas. Foi um momento de introspecção, meditação e sintonia com a natureza, que a fez olhar à sua volta. À maneira Zen começou a observar as pedras que estavam em seu jardim. Pedras rudes, duras, opacas, entranhadas de terra, que a remeteram ao poema de Drummond. Sim, no seu caminho tinha uma pedra!!! E assim, com a sensibilidade aguçada pelo isolamento, Mary foi percebendo que elas tinham diferentes texturas, cores e formatos, e finalmente decidiu interferir nas pedras agregando metais, porém mantendo sua essência", define a curadora, Denise Mattar.

E assim, com a sensibilidade aguçada pelo isolamento, Mary foi percebendo que elas tinham diferentes texturas, cores e formatos, e finalmente decidiu interferir nas pedras agregando metais, porém respeitando a essência de cada uma delas.

E, respeitando as diferenças de cada pedra (algumas permitiram a presença do metal incrustado, outras não), nasceu a Exposição "O Caminho das Pedras". "Foi uma jornada e uma experiência incrível conhecer as diferentes características de cada rocha e poder dar vida a cada uma delas", declara Mary.

Esta nova etapa, agora iniciada, abre inúmeras possibilidades para Mary Carmen seguir inovando e surpreendendo. O mundo parou e permitiu ao ser humano reflexões sobre os seus caminhos e a importância do respeito pela natureza. Ao caminhar por ruas e trilhas devemos buscar a beleza que nos envolve. Para a artista, elementos, formatos, cores, porosidades e texturas são estímulos que mobilizam, motivam e a levam a criar e produzir.

Envolvendo, 2022/Pedra Com Aço

SERVIÇO:
Exposição: O Caminho das Pedras
Período: de 06 a 23/12/2022 
Local: Instituto Cervantes (Av. Paulista, 2439)
Entrada gratuita 
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 16h às 20h e aos sábados, das 10h às 14h.



Postado por
no dia 04/12/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: