×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Que tal conhecer alguns museus nessas férias em São Paulo? Há opções para todos os gostos, Museu do Ipiranga, do Futebol, da Língua Portuguesa, da Energia e Imagem e do Som estão de portas abertas para receber os visitantes





Todo mundo sabe que as férias de janeiro costumam ser um período “desafiador” para algumas famílias, neste ano especificamente a falta de colaboração de São Pedro entreter os pequenos, cheios de energia, vem sendo ainda mais difícil. 

Nesse roteiro unimos diversão e cultura, separamos 5 museus que vão proporcionar ótimos momentos. Não tem preço ver aqueles olhinhos curiosos se encantarem com as obras, tenho certeza que você não vai se arrepender. Confira!

Camila Karam Por: Camila Karam

Museu do Ipiranga

Museu do Ipiranga - Natália César
Museu do Ipiranga | Natália César

Desde sua reabertura o museu que conta a história da nação é um dos programas mais disputados atualmente. Após o restauro de mais de 3 mil itens do acervo, entre pinturas, maquetes de grande porte e diversos objetos dos séculos 19 e 20 e também do Brasil colonial, como esculturas, moedas, documentos textuais, fotografias, objetos em tecido e madeira que foram conservados e preparados para fazer parte do novo projeto expográfico.

Os ingressos para visitação permanecem gratuitos e poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível.

Informações e ingressos: www.museudoipiranga.org.br

Museu do Futebol

Museu do futebol
Atividades no Museu do Futebol | Divulgação

Dedicado à paixão nacional, o museu promove até 05/02 sua tradicional programação de férias. Voltada para as crianças e suas famílias, as atividades incluem piscina de bolinhas, chute a gol, pula-pula, escalada inflável, slackline, jogos de tabuleiro e visita às exposições, é claro!  

Informações e ingressos: museudofutebol.org.br/ferias-no-museu-do-futebol/

Museu da Língua Portuguesa

Museu da Lingua Portuguesa - Daniela-Pereira
Atividade no Museu da Língua Portuguesa | Daniela Pereira

A partir do dia 12 de janeiro tem início o projeto Estação Férias – nossas palavras são flâmulas. Com oficinas, brincadeiras e leitura, a atividade visa ensinar, de forma lúdica, palavras em línguas indígenas para crianças e suas famílias. Gratuita, a ação, que vai ocupar o Saguão B da instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, dialoga com a exposição temporária do Museu, a Nhe’? Porã: Memória e Transformação, que fala sobre a língua e cultura dos povos originários do Brasil. 

Informações e ingressos: museudalinguaportuguesa.org.br/

Museus da Fundação de Energia e Saneamento

Museu da Energia
Uma das unidades do Museus da Energia | Divulgação

Até 28 de janeiro o Museu da Energia promove o programa Férias em São Paulo. As atrações incluem Oficina de Palavras e Oficina de Fósseis de Argila. O museu preparou ainda um roteiro temático de visitação e um dia de brincadeira e jogos para celebrar o aniversário de São Paulo, comemorado em 25 de janeiro. Há unidades nas cidades de Itú e Salesópolis.

Informações e ingressos: www.energiaesaneamento.org.br/ferias-em-sao-paulo/

MIS Experience

Imagem em 3D_ DIVULGAÇÃO MIS
Exposição Michelangelo O Mestre da Capela Sistina | Divulgação

Já no final do mês, a partir  28/01, tem início a maior exposição imersiva já realizada no Brasil sobre a Capela Sistina e os afrescos de Michelangelo. Com mil metros quadrados divididos em 14 salas expositivas, a mostra traz, além da sala de imersão com projeções gigantes no teto e nas paredes, espaços dedicados à arquitetura, história e curiosidades da Capela Sistina. Também haverá uma sessão dedicada ao Conclave, reunião dos cardeais para escolher um novo Papa, assim como a réplica da chave da Capela Sistina, trazida diretamente do Vaticano.

Informações e ingressos: michelangelocapelasistina.com.br/sao-paulo/



Postado por
no dia 09/01/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: