×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Em um percurso de 10 mil m2 na Oca, no Parque Ibirapuera, uma exposição de arte inflável propõe experiências lúdicas, fantásticas e sensoriais para todas as idades. 





blow up parque ibirapuera sao paulo

Ingressos com preços promocionais começam a ser vendidos para os que se inscreveram na lista de espera.

Quatro andares da Oca, no Parque Ibirapuera, serão tomados por mais de 500 instalações em arte inflável, a partir de 12 de outubro de 2023.

BlowUp: um sopro de diversão é uma jornada que passa por diversas e gigantescas estruturas infláveis e projeções que unem criatividade e interatividade em um ambiente multissensorial. O público será convidado a embarcar e percorrer um espaço imersivo de mais de 10 mil metros quadrados, organizados em 15 módulos temáticos que apresentam um universo de fantasia, lúdico e interativo.

A exposição segue uma tendência mundial de espaços voltados para todas as idades, mas onde adultos se tornam também crianças e podem com isso ter momentos de leveza e descontração. "Vamos caminhar com curiosidade entre personagens imaginários, mas hiper reais, de diversos tamanhos, com a oportunidade de observar novas expressões artísticas e técnicas relacionadas ao que tem de mais moderno no universo das exposições interativas e da arte inflável", diz o argentino Lucas Capalbo, diretor artístico da exposição.

Cada um dos quinze módulos e suas obras dará vida a novos espaços de socialização física, digital e cultural, gerando nas pessoas um misto de espanto, curiosidade, reflexão e diversão, com consciência e leveza. "A exposição foi pensada para criar um diálogo aberto e emotivo com os visitantes, despertando sensações diversas e ativando um verdadeiro estado de relaxamento", completa Capalbo.

Entre os módulos, que buscam na poesia do universo a inspiração para seu conceito curatorial, destacam-se: “Chuva estelar”que propõe através de cores brilhantes e movimentos suaves, a experiência de flutuar entre estrelas dançantes que caem do céu. Encontramo-nos imersos num oceano de luz e escuridão” é outro módulo  que nos convida a refletir sobre a nossa existência no vasto cosmos e a aproximarmo-nos da ideia de infinito.

Em “Infinito esculpido, elementos curvos e gigantescos entrelaçam-se para formar uma representação do eterno. O infinito toma forma através de curvas que não têm princípio nem fim. As suas voltas e reviravoltas nos recordam que o universo é cheio de mistério e de possibilidades infinitas. "A abstração do lagomorfo" explora como formas simples, neste caso, esculturas de coelhos, podem evocar imagens inesperadas nas nossas mentes. Descobrimos como a abstração nos leva numa viagem imaginativa. Em "Dança Cósmica”, o acaso revela a sua graça na forma como as bolas interagem. Nos seus movimentos caóticos, encontramos uma dança que desafia as expectativas e nos recorda a beleza do inesperado. "Flutuando no Castelo das Estrelas, também explora o acaso e seus próprios padrões secretos. É um módulo que nos convida a entrar num mundo onde a fantasia se funde com a realidade e onde descobriremos como as fronteiras entre o céu e a terra se confundem. As portas do castelo se abrem e revelam um mundo de sonho, um portal que nos leva para além da realidade, para a magia das estrelas "A simetria do Z " leva a um labirinto de reflexos. Cada Z é uma peça do puzzle, e cada reflexo recorda-nos a maravilha da simetria. Na convergência dos reflexos, encontramos a singularidade. A sala transforma-se numa única imagem, lembrando-nos que, mesmo num mundo de duplicados, há um lugar único para cada um de nós.

BlowUp: um sopro de diversão é realizada no Brasil pela Nós 3 Produções e ficará aberta para o público de 12 de outubro a 11 de fevereiro de 2024.

Desde 29 de setembro, os ingressos começaram a ser vendidos com preços promocionais para os inscritos na lista de espera. A partir de 2 de outubro começa a venda regular do primeiro lote.

Serviço

OCA - Parque do Ibirapuera

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, S/n - Portão 2 - Moema, São Paulo - SP

Horários: 

De terça a sexta das 11h às 20h

Sábados, domingos e feriados das 10h às 21h 

Valores promocionais para lista de espera - consultar no site 

Valores dos Ingressos 

Lote 1 

Terça à sexta-feira

Inteira: 50,00

Meia: 25,00

Pacote para 3 pessoas: 100,00

Pacote para 4 pessoas: 120,00

Pacote para 5 pessoas: 140,00

Sábados domingos e feriados:

Inteira: 70,00

Meia: 35,00

Pacote para 3 pessoas: 140,00

Pacote para 4 pessoas: 168,00

Pacote para 5 pessoas: 196,00

Classificação indicativa: livre para todos as idades

Para comprar os ingressos: Link

Acessibilidade 

a exposição conta com: 

piso tátil 

elevador para acesso a todos os andares

orientadores de público

Acessos ao Parque do Ibirapuera 

Acesse a exposição Blow-up pela entrada principal da Oca no térreo, através do Portão 2 do Parque Ibirapuera, é o mais próximo para acesso a Oca.

Por ele chegam as pessoas que vêm de aplicativo, táxi ou ônibus. Ou pelo portão 3 para acesso ao estacionamento (pago) ou portão 10, acesso para ônibus, aplicativos ou táxi



Postado por
no dia 06/10/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: