×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
DICAS

Instrumento japonês possui mais de dois metros de altura e peso aproximado de 400 kg





Foto enviada

Maior Odaiko do Brasil e da América Latina é instalado no Parque Maeda. (Foto: Divulgação Parque Maeda).

O Parque Maeda, localizado em Itu, interior de São Paulo, agora abriga o maior Odaiko do Brasil e da América Latina. Trata-se de um instrumento musical que, sobre a base, possui mais de dois metros de altura e peso aproximado de 400 kg. Este em questão, apelidado pelos tocadores de “Gigadaiko”, veio transportado do Japão através de navio em 2011 e estava até então aos cuidados da Associação Brasileira de Taiko (ABT).

 

Agora, em uma parceria com a ABT, o Odaiko está em exposição dentro do Parque Maeda e pode ser apreciado por todos os visitantes. Utilizado em eventos importantes da colônia japonesa, o instrumento representa a grandiosidade dos valores propagados pela cultura do taiko. Para conseguir tirar um som satisfatório do instrumento, o tocador deve treinar condicionamento físico e técnica de percussão por anos. No Japão, na maioria dos grupos, somente o líder ou o mais talentoso integrante do grupo pode tocá-lo. Para se ter ideia, um Odaiko profissional, feito de tronco maciço e trabalhado internamente, pode ter valor equivalente ao de uma casa no Japão.

 

Para a diretoria do Parque Maeda, o fato de o local ter sido escolhido para abrigar um Odaiko é um privilégio. “Recebemos milhares de visitantes todos os meses, muitos deles realmente apreciadores da cultura japonesa, além de diversos grupos de taiko que aqui se apresentam. O instrumento agora se junta aos vários componentes do parque que remetem ao Japão”, afirma Henrique Maeda, um dos administradores do Parque.



Postado por
no dia 21/03/2024 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Dicas

LEIA TAMBÉM: