TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
EVENTOS

Brazilian Day em Nova Iorque neste domingo dia 31: curiosidades e informações 2014



João de Matos | Brazilian Day
Festa em Nova Iorque, o Brazilian Day, em homenagem ao Brasil. Próximo dia 31 de agosto- Domingo.

Atualmente o evento Brazilian Day em Nova Iorque figura entre os maiores eventos étnicos da capital do mundo com um ano de preparação.

João de Matos, Presidente do Brazilian Day
João de Matos | Brazilian Day João de Matos | Brazilian Day

Caravanas vindas de diversas partes dos Estados Unidos tornaram ao longo dos anos uma movimentação significativa. Só da área da Nova Inglaterra deslocam-se neste ano de 2014 cerca de 80 ônibus que recebem tratamento especial do evento para que possam usufruir de vantagens, tais como assistir aos shows numa área reservada.

Toda estrutura do Brazilian Day é montada em cerca de sete horas.

A produção de montagem envolve um contingente de cerca de 250 pessoas.

O Brazilian Day, localizado na Sexta Avenida, envolve a paralisação de 25 quarteirões, com reflexo em duas artérias importantes da cidade: a Quinta Avenida e a Broadway.

João de Matos, Presidente do Brazilian Day
André Dias, Diretor de Projetos Especiais da Globo

João de Matos | Brazilian Day

O que mais chama a atenção dos turistas e do publico que participam do evento é sem duvida a alegria contagiante dos brasileiros vindos dos mais longínquos pontos dos Estados Unidos.

Tudo cronometrado deve terminar pontualmente às 6 da tarde. Cerca de três horas depois, todo o trafego volta ao normal na chamada “Big Apple”.

Para as pessoas que querem ver o show de perto e em um local privilegiado, a melhor opção são os camarotes em uma área de acesso ao back stage, onde os convidados podem ser fotografados ao lado de seus ídolos. Este ano, Daniel ,Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Cauã Reymond. Tiago Abravanel, são algumas das atrações.



Como um dos eventos mais seguros e sem registro de incidentes, o Brazilian Day conta com o apoio de 250 policiais durante todo o dia.

Uma das maiores preocupações da produção é com a limpeza da área onde acontece o evento.Ao término são recolhidas toneladas de lixo e, em fração de horas, as ruas estão limpas.

O evento tem cobertura de mídia internacional e dos grandes canais de televisão americanos.

Musa do Brazilian Day
T
odos os anos é eleita a Musa do Brazilian Day, sendo que as candidatas devem ser brasileiras e escolhidas por um júri de profissionais artísticos e da imprensa, juntamente com o publico num evento popular que acontece no sábado.

O Brazilian Day tornou-se um festival multicultural com vendedores e expositores na divulgação de produtos, arte, culinária e folclore de vários países.

Pelo palco do Brazilian Day já passaram os mais expressivos nomes da música brasileira. Muitos homenageados pelos seus feitos, pelas suas carreiras e conquistas. Dezenas de artistas internacionais e celebridades como as top models Naomi Campbell, Adriana Lima, Gloria Gaynor, Thelma Houston, Billy Paul, The Emotions, Taste of Honey e Roberta Flack.

Brazilian Day em Nova Iorque: uma operação gigante

N
o sábado que antecede o evento acontece a tradicional Feijoada do Brazilian Day oferecida pela Churrascaria Plataforma.

Um encontro memorável dos artistas do evento, convidados especiais e imprensa.Ou seja: a mais brasileira das Churrascarias dos Estados Unidos, a deliciosa Plataforma organiza e oferece suas delícias.

Nos bastidores do evento os convidados do Brazilian Day, dos dois camarotes, são recebidos com um Buffet especial com muitas delícias do Brasil.

Uma das curiosidades do publico é como os artistas são escolhidos e quais as suas exigências. Geralmente, os artistas escolhidos como atração principal participam do evento a convite do Brazilian Day e da TV Globo Internacional. É feita uma pesquisa com leitores do jornal The Brasilians, (que produz o evento) e sugestões enviadas para a Globo Internacional.

Alguns artistas vêem a oportunidade de um salto em suas carreiras mesmo que no momento estejam desfrutando de prestigio no Brasil. Entendem que fazer um show em Nova York para um publico multicultural e internacional, representa algo mais do que uma simples apresentação.
Curiosamente, muitos se emocionam e pedem para voltar.

Os únicos artistas brasileiros que se apresentaram no Brazilian Day mais de uma vez foram: Elba Ramalho, Asa de Águia, Lulu Santos, que foi o primeiro, Sandra de Sá e Carlinhos Brown (novamente agora em 2014).

Durante o Brazilian Day são consumidas toneladas de diferentes tipos de comida de vários países, em suas muitas tendas, que devem obedecer aos padrões e exigências de limpeza e higiene do severo Sanitation Department da cidade de Nova York.
Todos os expositores obrigatoriamente devem retirar uma licença especial junto aos órgãos competentes da cidade.

Das especialidades da cozinha brasileira, os pratos preferidos são a Feijoada e o Feijão-tropeiro. Dos quitutes, o campeão é o pastel seguido da coxinha e da deliciosa empadinha.


Postado por Angela Karam - 26/08/2014 às 17:04





Leia mais sobre Eventos - Página inicial