×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

A ilha de Aruba será novamente a anfitriã de cineastas e amantes do cinema do mundo todo entre 7 e 11 de outubro, durante o Festival Internacional de Cinem




Em sua quinta edição, evento já se tornou ponto de encontro de cultura e arte

Festival Internacional de Cinema de Aruba 2015 Festival Internacional de Cinema de Aruba 2015

A ilha de Aruba será novamente a anfitriã de cineastas e amantes do cinema do mundo todo entre 7 e 11 de outubro, durante o Festival Internacional de Cinema de Aruba. Patrocinado pela Autoridade de Turismo de Aruba, o AIFF (Aruba International Film Festival) ajudou a fortalecer a posição da ilha como um ponto de encontro de cultura e arte, além de se estabelecer como um elemento chave no circuito de festivais de cinema da América Latina e Caribe.

O festival busca apresentar uma programação de filmes de qualidade, oferecendo eventos educativos únicos da indústria, como aulas magnas ou mesas redondas, sobre vários temas. Filmes selecionados competem por prêmios do júri e da audiência nas categorias de melhor filme, documentário e curta, além de categorias para filmes locais.

Festival Internacional de Cinema de Aruba 2015

De olho no apelo turístico da ilha, os organizadores do evento criaram o International Film Market Aruba (IFMA), o primeiro do tipo na região do Caribe. Os cineastas visitantes poderão aproveitar as belezas e hospitalidade de Aruba enquanto sugerem e vendem novas ideias a outros profissionais da indústria em um ambiente relaxado. É o equilíbrio perfeito de trabalho e lazer, e tem o potencial de atrair centenas de novos “turistas do cinema” para a ilha a cada ano.

Desde sua primeira edição em 2010, o festival apareceu em grandes veículos da imprensa internacional e foi indicado pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood como um evento cinematográfico obrigatório no verão. Por quatro anos, a audiência local e os turistas animaram-se com a presença de pessoas como o ator indicado ao Oscar, Richard Gere, a montadora vencedora do Oscar, Thelma Schoonmaker, a atriz indicada ao Oscar Virginia Madsen e o escritor e diretor holandês Paul Verhoeven (famoso por ‘Robocop’ e ‘O Vingador do Futuro’).

Festival Internacional de Cinema de Aruba 2015 Festival Internacional de Cinema de Aruba 2015

O Festival Internacional de Cinema de Aruba se tornou uma ótima atração para os membros da comunidade cinematográfica. A agradável localização do evento e a segurança da ilha contribuem para o festival continuar crescendo internacionalmente.

Mais informações: www.aiff.aw

Inscrição de filmes: www.filmfreeway.com/festival/Aruba

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação

Postado por
no dia 01/06/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: