×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

A capital do Estado da Virginia, Richmond - na Região da Capital dos Estados Unidos, também formada por Washington, DC e Maryland - continua a crescer como um destino cheio de atrações esportivas e ao ar livre. Prova disso é que a cidade sediará o Union C




Destino oferece ainda diversos passeios, novas trilhas e atividades ao ar livre



A capital do Estado da Virginia, Richmond - na Região da Capital dos Estados Unidos, também formada por Washington, DC e Maryland - continua a crescer como um destino cheio de atrações esportivas e ao ar livre. Prova disso é que a cidade sediará o Union Cycliste Internationale (UCI) World Road Championships 2015, o maior evento mundial de ciclismo de estrada do mundo que acontece em setembro.

UCI Road World Cycling Championships
O UCI Road World Cycling Championships, que acontece entre 17 e 29 de setembro, trará mais de mil atletas a Richmond, além de centenas de milhares de espectadores e será transmitido pela televisão para mais 300 milhões de pessoas. Ciclistas representando 75 países competirão em 12 campeonatos durante nove dias. Esse é o principal evento da categoria de ciclismo de estrada e a última vez que os Estados Unidos receberam este campeonato foi em 1986, no Colorado. O anúncio de que Richmond seria a cidade anfitriã aconteceu em 21 de setembro de 2011, após um processo de licitação similar ao dos Jogos Olímpicos.

O evento é gratuito e aberto ao público. Haverá diversas opções de atividades paralelas durante as corridas, como festivais, shows, exposições e outros eventos para os fãs de todas as idades. Aqueles que não vão participar da corrida mas querem ter a mesma sensação dos ciclistas, podem participar do "Conquer the Cobbles ,"quando terão a oportunidade de pedalar pelo mesmo circuito de estrada da competição antes de todo mundo.



Trilhas reconhecidas internacionalmente
Não é à toa que Richmond foi escolhida para sediar um evento esportivo tão importante mundialmente. A cidade oferece diversas novidades em atividades relacionadas ao ciclismo, que fazem o local ser ideal para os praticantes da modalidade. Uma delas é a Virginia Capital Trail , que será inaugurada em outubro deste ano. Trata-se de uma trilha pavimentada dedicada tanto aos ciclistas quanto aos pedestres que conecta as cidades de Jamestown e Richmond através do corredor da Rota Cênica 5. Quando estiver pronta, a trilha terá aproximadamente 84 quilômetros e mais de 400 anos de história ao longo de uma das primeiras rotas terrestres da América do Norte.

Além da modalidade de ciclismo de estrada, Richmond também é famosa por ser um ótimo destino para prática de mountain bike, pois conta com algumas das melhores pistas de singletrack do país, como a do James River Park - com mais de 13 quilômetros de trilhas desafiadoras; e a do Pocahontas State Park, que conta com 32 quilômetros de trilhas e com opções para vários níveis de habilidade. Para saber mais, acesse: http://www.visitrichmondva.com/things-to-do/sports-recreation

Tours guiados e Passeios de bicicleta:
Para quem prefere os passeios guiados, a empresa Richmond Rides oferece tours de bike pelo bairro de Church Hill, que concentra um cenário gastronômico incrível, história e paisagens deslumbrantes. Os participantes podem escolher entre passeios que focam em locais históricos ou que passe pelos novos restaurantes do local - este inclui degustações de comida, vinho e cidra locais.



Já a empresa Groovin' Gears oferece passeios em bicicletas elétricas eco-friendly onde cabem de 8 a 14 pessoas. Os tours duram cerca de duas horas e passam pelos restaurantes locais, bares e cervejarias de Richmond.

Durante o Campeonato mundial, a empresa de excursões Riverside Outfitters oferecerá aos visitantes a oportunidade de desfrutar do James River de bicicleta, canoas, caiaques, stand-up paddle e rafting, tudo a uma curta distância da linha de chegada. Os participantes podem escolher entre fazer o tour guiado ou por conta própria alugando apenas os equipamentos.



No site www.Richmond2015hotels.com é possível conferir as ofertas dos hotéis da região e outras dicas de atividades no destino.

Para mais informações sobre o UCI Road World Cycling Championship 2015, acesse: www.Richmond2015.com

Fonte: Imaginadora Mkt de Destinos

Postado por
no dia 28/08/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: