×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Para saborear diversos pratos da autêntica cozinha alemã basta ir ao BrooklinFest que acontece em 17 e 18 de outubro. O evento multicultural atrai milhares de pessoas que vão em busca dos atrativos culturais que a festa proporciona e querem se deliciar co






BROOKLINFEST TRAZ DIVERSIDADES GASTRONÔMICAS AO AR LIVRE NAS RUAS DO BROOKLIN

Para saborear diversos pratos da autêntica cozinha alemã basta ir ao BrooklinFest que acontece em 17 e 18 de outubro. O evento multicultural atrai milhares de pessoas que vão em busca dos atrativos culturais que a festa proporciona e querem se deliciar com as iguarias, como o joelho de porco, um dos pratos mais procurados do festival. A comida germânica é forte e marcante, por isso a melhor maneira de explorar esta cultura é visitando um dos cinco restaurantes alemães ou então percorrer as barracas presentes no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, onde o visitante vai encontrar pratos da culinária alemã e de outros países.



O restaurante Zur Alten Mühle está estabelecido há 35 anos na região do Brooklin e disponibilizará um vasto cardápio para o evento, como o Eisbein grelhado acompanhado de chucrute e batata sauté e o Bouletten que é um bolinho de carne alemão. Bebidas de marcas germânicas também poderão ser degustadas pelos clientes. Além do espaço físico, o Zur Alten Mühle preparará uma tenda na frente do local ampliando o espaço para o atendimento ao público.

Já o restaurante Rei do Joelho montará uma tenda com o foco no Eisbein em churrasqueira giratória. No Brasil, o prato é conhecido como joelho de porco e como Schweinshaxena Baviera. O joelho de porco é tradicionalmente servido com chucrute e batatas cozidas. Nesta tenda, serão servidos também lanches de pernil, salsichão, refrigerantes e chopes claros e escuros.


Rei do Joelho / Fotógrafa Tati Corsini

Além disso, haverá três restaurantes da SOBEI - Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, cuja renda arrecadada na festa auxiliará na manutenção das creches que atendem cerca de 4 mil crianças, projetos para jovens e adultos e atividades para a melhor idade. Os restaurantes serão geridos por voluntários e também estarão repletos de gostosuras como Salsichas Cervelá, Salsicha Weisswurst, Chucrute (repolho) e Salada de batatas e, é claro, o prato mais procurado do evento, o Joelho de Porco



Contudo, quem quiser saborear iguarias de outros países terá à sua disposição muitas barracas gastronômicas abastecidas com pratos portugueses, espanhóis e japoneses, como o Bolinho de Bacalhau, Paella e Yakissoba, respectivamente. Expandido as sugestões os visitantes encontrarão ainda queijos mineiros, milho verde e derivados, pastéis, batata suíça, batata no cone, crepe suíço, hambúrgueres, pretzels, strudels de maça, entre outros.

Já entre as especialidades brasileiras, a barraca mais concorrida é a de Acarajé. E para adoçar ainda mais o evento, os visitantes poderão degustar doces brasileiros que também conquistam corações e estômagos. E a lista é grande, tem pé de moleque, paçoca, tapioca, doce abóbora, doces cristalizados e de gengibre, cocada mole e dura, rapadura, compotas de doce de leite, bolos, frutas e espetinhos de frutas banhadas com chocolate, etc.


Strudel de Maçã / Empresa Patko

Para completar a festa, as crianças podem comer brigadeiros e beijinhos de colher, enquanto assistem as diversas atividades do Espaço Criança. Outro destaque é para o biscoito típico alemão Lebkuchenherz.


Empresa fabricante do Lebkuchenherz: Pan-Ya Brasil



21ª edição do BrooklinFest é organizada pela AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, e traz como tema “Zusammen (juntos) - Ações que Transformam” que foi justamente pensado para promover ações de convivência e transformação social, sendo uma delas o resgate da cidadania através da proximidade com o Poder Público. O assunto homenageia entidades sociais que cultivam os eixos da solidariedade, através de muita programação cultural gratuita e compartilhamentos de informações.

Enquanto o público sacia o apetite, é possível contemplar nos palcos dançarinos alemães vestidos com trajes típicos femininos e masculinos. Há ainda apresentações de música, circo, filme, literatura, etc. Além dos palcos, as performances acontecerão de maneira itinerante pelas ruas. É válido lembrar que a entrada é gratuita!

SERVIÇO:
XXI BrooklinFest
Dias:
17 e 18 de outubro
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h
Entrada gratuita

Saiba mais: www.aemb.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação

Postado por
no dia 08/10/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: