×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Com entrada gratuita, a promessa é de dois dias repletos de diversão e muita roupa suja de cor para lavar, com a pintura corporal que corre solta ao longo dos 120 hectares da fazenda. Originário na Índia, livros milenares contam a história de que Krishna,






HOLI PINDA!

Depois de literalmente tingir a população de cidades como Nova Delhi (Índia), Spanish Fork (EUA) e Vancouver (Canadá), a banda de rock e blues NamRock Band vem ao Brasil para o Festival das Cores de Pindamonhangaba, na Fazenda Nova Gokula.

Com entrada gratuita, a promessa é de dois dias repletos de diversão e muita roupa suja de cor para lavar, com a pintura corporal que corre solta ao longo dos 120 hectares da fazenda. Originário na Índia, livros milenares contam a história de que Krishna, o deus para quem os hare oram, arremessava tinta, brincando com suas namoradinhas. A população gostou e a ideia seguiu em frente. Hoje, o festival também conhecido como o 'evento mais feliz do planeta' acontece nas principais cidades do mundo. Em Nova Gokula, há 40 anos a principal referência da fé hindu no Brasil, o apelo comercial apropriado pelas outras cidades naturalmente cede lugar para os valores espirituais originais do Holi: o celebrar da vitória do bem sobre o mal e a renovação de laços com pessoas queridas, unindo todas as classes sociais em um dia de festa e cores, muitas cores.

HARE HARE - A diplomata Abhilasha Joshi, Consulesa Geral da Índia em São Paulo, discursa, inaugurando o festival, que bebe nas águas da bhakti yoga. Apresentam-se bandas e DJs, além de teatro e dança. Junto ao line up, há comida indiana, camping e caminhadas por trilhas, para um fim de semana em contato com a natureza e de alimentação vegetariana, e sem bebida alcoólica e tóxicos. O ponto algo da festa é a 'guerra' de tinta entre as pessoas, que viram intervenções de arte ambulantes, cobertas de cor dos pés à cabeça. O pó colorido, chamado Gulal, é biodegradável e não faz mal a saúde, ao meio ambiente, e não mancha - pelo menos definitivamente - a pele, nem a roupa. Então, pode se sujar sem medo.O Holi de Nova Gokula é uma parceria com o Holi de Spanish Fork em Utah, nos EUA, que é a maior Festival das Cores fora da Índia, e tem gostinho especial, pois é a primeira vez no Brasil, que o festival acontece na casa dos devotos, seguindo os preceitos da cultura védica, tendo o patrocínio de Krishna, o dono da festa.



Com apoio do Consulado da Índia e do Centro Cultural da Índia e o Departamento de Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, a população da cidade e a comunidade vaishnava de Nova Gokula convidam todos para brincar no fim de semana, jogando cores e pedidos ao alto para a apreciação dos deuses.

A Fazenda Nova Gokula está a duas horas de São Paulo, no bairro Ribeirão Grande, em Pindamonhangaba.



SERVIÇO:
Holi India - Fazenda Nova Gokula

Entrada Grátis
Data
: 17 e 18 de outubro, das 10h às 17h
O Gulal, o pó colorido, custa R$5, com 30% do lucro revertido para a fazenda ecológica.
Há estacionamento, camping, pousadas e hotéis nas proximidades, que são serviços pagos.

Saiba mais: www.novagokula.com.br

Fonte: HARLLEY ALVEZ COMMUNICATIONS

Postado por
no dia 08/10/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: