×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

No último dia 26 de setembro, o Piknik Faria Lima, parque gastronômico localizado no cruzamento da Avenida Rebouças com a Avenida Faria Lima, juntamente com o Instituto de Reintegração do Refugiado (ADUS) lançaram uma campanha de crowdfunding com a meta d





Início do projeto Sabores & Lembranças neste final de semana na capital paulista

No último dia 26 de setembro, o Piknik Faria Lima, parque gastronômico localizado no cruzamento da Avenida Rebouças com a Avenida Faria Lima, juntamente com o Instituto de Reintegração do Refugiado (ADUS) lançaram uma campanha de crowdfunding com a meta de arrecadar fundos para o projeto Sabores & Lembranças.

Um quiosque localizado no Piknik Faria Lima receberá a cada mês uma nova família de refugiados que servirá ao público pratos típicos do seu país de origem. O objetivo maior é possibilitar o empreendedorismo criando uma oportunidade única para que essas famílias consigam se estabelecer no Brasil e iniciem seu próprio negócio.

Além da gastronomia, o espaço irá promover o diálogo entre estrangeiros e brasileiros facilitando o intercâmbio cultural e a adaptação das famílias que deixaram suas terras de origem para fugir de guerras ou por serem vítimas de perseguição decorrentes de etnia, religião, opinião política, orientação sexual, nacionalidade ou associação a determinado grupo social.

A campanha de crowdfunding Sabores & Lembranças, que durou pouco mais de um mês, arrecadou R$10.600,00 para a compra de equipamentos e artefatos de cozinha. Em seguida foi organizada uma série de treinamentos para que as famílias possam operar de acordo com as normas de vigilância sanitária, além de obterem de toda a documentação legal e fiscal.

No próximo sábado, 21 de novembro, a família do engenheiro sírio Talal Al-Tinawi irá inaugurar o quiosque onde ficará até 21 de dezembro. Durante este final de semana, outros refugiados da África irão contar histórias sobre sua cultura e culinária, expor suas obras de arte e trabalhos artesanais no Piknik Faria Lima. Os visitantes poderão experimentar a autêntica comida síria, conhecer o trabalho de artistas plásticos do Congo, fazer tranças e conversar mais da cultura africana.

Para os apaixonados por comida de rua, a tradicional oferta de food trucks, food bikes e quiosques do Piknik Faria Lima, com cerca de 30 opções gastronômicas, estará em pleno funcionamento.



Serviço:

Piknik Faria Lima

Aberto de segunda a quarta, das 11h às 16h, de quinta à sábado, das 11h às 22h, e aos domingos, das 11h às 20h.

Av. Rebouças, 3128

Acesso pela Rua Henrique Monteiro, 125

Metrôs: Faria Lima e Fradique Coutinho

Entrada Franca

Site: www.piknikfarialima.com.br

​Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 17/11/2015 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: