×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

O Festival de Cinema de Jerusalém vai comemorar sua 33º edição entre 7 e 17 de julho com uma grande programação com cerca de 200 novos filmes israelenses e internacionais, transformando-o em um ponto de atração para o público local e cineastas de outros p






33º Festival de Cinema de Jerusalém ocorre entre 7 e 17 de julho

O Festival de Cinema de Jerusalém vai comemorar sua 33º edição entre 7 e 17 de julho com uma grande programação com cerca de 200 novos filmes israelenses e internacionais, transformando-o em um ponto de atração para o público local e cineastas de outros países. Os filmes serão exibidos na Cinemateca de Jerusalém e em outros locais ao redor da cidade.

O evento de abertura do Festival, no dia 7 de julho na Sultan’s Pool, mostrará o filme aclamado pela crítica "Julieta", de Pedro Almodóvar, que marca o retorno do mestre espanhol ao emocionante e influente estilo de cinema que o tornou famoso. O filme, baseado em três contos de Alice Munro, é uma comemoração cinematográfica com direção virtuosa, estética espetacular e apresentações exemplares, complementadas por uma trilha sonora de Alberto Iglesias. A produção será exibida com a presença dos atores principais, Emma Suárez e Daniel Grao. Esta é a terceira vez que um filme de Almodovar abrirá o Festival de Cinema de Jerusalém seguido de "Tudo Sobre Minha Mãe" em 1999 e "Fale com Ela", em 2002.

Desde a sua criação, o Festival de Cinema de Jerusalém tem como objetivo principal apresentar ao seu público as tendências atuais no mundo do cinema. Estes filmes serão exibidos na seleção internacional e nas diferentes competições internacionais, incluindo “In the Spirit of Freedom”, “the Jewish Experience”, “Festival Debuts”, “Gala”, “Panorama”, “Classics”, “Festival Masters”, e muito mais. Em conjunto com esta rica seleção, o Festival apresenta o cinema israelense, por meio de concursos, prêmios e novas descobertas.



Alguns dos principais filmes e eventos incluem:

Uma cópia recém restaurada da obra-prima Avanti Popolo de Rafi Bukai, comemorando 30 anos de lançamento do filme; uma homenagem a Ronit Elkabetz, com a exibição de “To Take a Wife”, além de um novo documentário seguido pela produção da trilogia de Elkabetz e seu irmão Shlomi; o documentário “First Monday in May”, seguido pela exposição monumental de moda 2015 do Met e a festa de comemoração do lançamento da exposição de Anna Wintour; o novo fascinante documentário “Eat This Question - Frank Zappa in his Own Words”, exibindo material de arquivo nunca visto antes apresentando o músico lendário; o novo e muito comentado filme “Heart of a Dog” de Laurie Anderson, cópias restauradas de dez eternos clássicos (incluindo de Ettore Scola Le Bal e Johnny Guitar de Nicholas Ray); bem como os mais recentes filmes dos cineastas mais importantes do mundo, incluindo Werner Herzog, Chantal Akerman, Bruno Dumont, Park Chan-wook e Alejandro Jodorovsky.

A nova competição internacional do festival ocorrerá este ano, visando comemorar as conquistas de filmes extraordinários do mundo inteiro e incentivar a distribuição de filmes de qualidade em Israel. A competição incluirá dez filmes de diferentes países e os diferentes estilos cinematográficos. A fotografia artística foi o critério principal para entrar na competição. O melhor filme vai ganhar o prêmio de 20 mil dólares concedido ao Festival de Cinema de Jerusalém pela Wilf Family Foundation de New Jersey.

Além disso, para marcar os 20 anos do Parque Wilf, no centro de Jerusalém, será aberta no parque uma área para um festival de verão, com um teatro ao ar livre de última geração, bem como área de cinema interativo para crianças. Nas instalações, uma variedade de atividades será oferecida.

O festival é realizado com o apoio do Conselho de Cinema de Israel - Ministério da Cultura e do Esporte, Prefeitura de Jerusalém, Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém, Jerusalem Foundation, Van Leer Foundation e a Ostrovsky Family Fund.

Diretor do Festival: Noa Regev
Diretor Artistico: Elad Samourzik

Para mais informações sobre o Festival de Cinema de Jerusalém acesse http://www.jff.org.il/?cl=en

Assista ao trailer de Julieta:


Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 29/06/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: