×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Amanhã, dia 28 de Outubro será celebrado o Nevada Day em todo estado de Nevada, esse dia marca o reconhecimento oficial de Nevada como um estado dos Estados Unidos da América em 31 de outubro de 1864, a data é comemorada toda última sexta-feira de Outubro




Nevada Day e suas comemorações no Grande Estado da Prata

Amanhã, dia 28 de Outubro será celebrado o Nevada Day em todo estado de Nevada, esse dia marca o reconhecimento oficial de Nevada como um estado dos Estados Unidos da América em 31 de outubro de 1864, a data é comemorada toda última sexta-feira de Outubro no grande Estado da Prata. O curioso é que Nevada é um dos poucos estados americanos, se não o único, a comemorar o reconhecimento oficial do estado pelo país e transformá-lo em um feriado estadual.

Em Carson City, a capital de Nevada, e em suas cidades vizinhas acontecem a maioria dos eventos comemorativos, no sábado seguinte (29/Out) balões de ar quente tomam o céu pela manhã e se iniciam as comemorações, diferentes concursos, apresentações e claro o grande e tradicional desfile do Nevada Day, que se inicia com aviões militares dando um show aéreo e em seguida os carros , bandas e grupos do desfile iniciam sua passagem.


Um dos carros do defile do Nevada Day em 2013

Caça ao Tesouro - O jornal local “Nevada Appeal” promove desde os anos 2000 um Caça ao Tesouro em homenagem a essa data, a brincadeira ocorre durante todo o mês de Outubro e os cidadãos de Nevada podem participar seguindo as pistas pelas cidades, quem encontrar o tesouro - um medalhão - ganha um prêmio.

Museus em Carson City: Entradas grátis e programação especial - Dia 28, o Nevada State Museum terá uma programação especial em comemoração ao Nevada Day e também ao aniversário de 75 anos do museu, com entrada gratuita o dia todo. Algumas atividades do dia serão: Cunhagem de medalhas comemorativas, tours especiais, apresentação musical do quinteto de sopro The Zephyrus Brass Quintet, e mais.

O Museu Ferroviário do Estado de Nevada “Nevada Railroad State Museum” também terá entrada gratuita no dia 28 de Outubro, além de operar, durante o sábado e o domingo (28 e 29/Out) viagens em um vagão histórico do museu, o Virginia and Truckee Railway Motor Car 22, conhecido também como McKeen Motor Car 70.


O histórico vagão McKeen no Nevada State Railroad Museum
Crédito: Nevada State Railroad Museum Facebook

Para a agenda completa das comemorações acesse:
http://nevadaday.visitcarsoncity.com/nevada-day-parade-line-up/

Fonte: Assessoria de Imprensa/ divulgação 

Postado por
no dia 27/10/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: