×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

mantes da gastronomia terão a oportunidade de conhecer diversos sabores e opções livres de ingredientes de origem animal





Foto www.veganweek.com.br

São Paulo sediará a primeira edição do Vegan Week Brasil com foco em alimentação vegana e consciente

Amantes da gastronomia terão a oportunidade de conhecer diversos sabores e opções livres de ingredientes de origem animal

A cidade de São Paulo é considerada a mais vegana do Brasil. Pensando nisso, um grupo de empreendedores veganos se reuniu e criou a Vegan Week Brasil-SP, uma versão da Restaurant Week, só que com restaurantes com opções veganas e vegetarianas no menu, nas imediações da Rua Augusta e no bairro de Pinheiros.

Estima-se que na cidade de São Paulo existam em média mais de 15 mil restaurantes e 20 mil bares. A grande maioria não tem opções veganas (livres de ingredientes de origem animal) e vegetarianas. Ainda não há dados concretos e oficiais sobre o número de veganos no Brasil, menos ainda na cidade de São Paulo. Contudo, uma pesquisa do IBOPE, realizada em outubro de 2012, revelou que 8% da população brasileira declarou-se vegetariana.

A ideia surgiu após o grupo perceber a carência de divulgação e fortalecimento de restaurantes, bares e cafés veganos e com opções veganas. “Nosso principal objetivo é apresentar aos curiosos e simpatizantes que é possível ter uma variedade de refeições no cardápio sem que nenhum animal precise ser morto para isso”, afirma Márcia Cris.

Com a proposta inovadora de levar aos participantes da Vegan Week Brasil-SP alternativas saudáveis e livres de ingredientes de origem animal, a organização também oferecerá consultorias a serem realizadas por chefs de cozinha veganos. Assim, caso algum restaurante tenha interesse em implantar opções veganas no cardápio, esta será uma grande oportunidade.

Um dos principais objetivos da Vegan Week Brasil-SP é mostrar aos restaurantes que não possuem opções veganas e vegetarianas que é possível e financeiramente viável incluir opções vegetarianas e veganas em seus cardápios.

Para viabilizar o projeto, os fundadores Elton Bastos e Márcia Cris optaram pelo financiamento coletivo (crowdfunding) como caminho para levantar os recursos necessários para tirar a ideia do papel. “Sabemos que o coletivo move as pessoas e que juntos conseguimos, por isso optamos pelo financiamento coletivo”, declara Elton Bastos.

O evento acontecerá entre os dias 27 de novembro até 04 de dezembro de 2016.

A Vegan Week Brasil-SP já está preparando a lista dos restaurantes parceiros para a Semana de Alimentação Consciente e, logo mais, o público terá acesso através do site www.veganweek.com.br. Todo restaurante participante que não for vegano nem vegetariano se comprometerá a não usar ingredientes de origem animal e garantirá que os alimentos sejam preparados separadamente dos convencionais da casa.

​Fonte: Assessoria de Imprensa
​  

Postado por
no dia 09/11/2016 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: