×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

A expectativa é de que mais de 150 pessoas participem da primeira caminhada pela paz em homenagem a Nelson Mandela






Caminhada pela paz celebra aniversário de Nelson Mandela em São Paulo

A expectativa é de que mais de 150 pessoas participem da primeira caminhada pela paz em homenagem a Nelson Mandela

São Paulo receberá no sábado, 22 de julho, a primeira caminhada pela paz em celebração ao Dia Internacional do Mandela - o International Mandela Day. A caminhada é organizada pelo Consulado da África do Sul no Brasil, em parceria com o escritório da South African Tourism (SAT), órgão de promoção e incentivo ao turismo do país, representado no Brasil pela TI Comunicações, e acontecerá às 7h, no Parque do Ibirapuera.

O International Mandela Day é comemorado oficialmente todo dia 18 de julho. A data foi instituída pela Assembléia Geral das Nações Unidas para homenagear o nascimento de Nelson Mandela - ou Madiba, como é chamado carinhosamente pelos sul-africanos -, ex-presidente da África do Sul que é um dos mais importantes ícones mundiais na luta pela liberdade, pela democracia e pela igualdade.

A caminhada, que entra pela primeira vez na agenda comemorativa do Brasil, espera reunir um público de mais de 150 pessoas, e será realizada de forma gratuita e aberta ao público. O encontro acontecerá às 7h da manhã na praça de eventos do Parque do Ibirapuera, que pode ser acessada pelo portão 10.

 Nelson Mandela

"Elevar o sentimento de paz nas pessoas é um dos objetivos desse encontro. O outro é informar o público sobre quem foi Nelson Mandela e sobre sua contribuição na história da luta pela liberdade dos povos não-brancos durante o Apartheid, regime de segregação racial adotado entre 1948 e 1994 na África do Sul”, diz Tati Isler, representante da SAT no Brasil.

Mandela é um símbolo de orgulho mundial por sua longa caminhada pela liberdade até chegar ao cargo de presidente da África do Sul. Por isso, o país conta com muitos memoriais e monumentos em sua homenagem. Um exemplo é o Union Buildings (Pretória), de onde Mandela exerceu o mandato de presidente entre os anos 1994 e 1999, e onde existe atualmente uma estátua de bronze do ex-presidente de nove metros de altura. A trajetória de Mandela também é homenageada na Robben Island, ilha perto da costa da Cidade do Cabo, onde Madiba passou 18 dos 27 anos durante os quais ficou preso.

"Através do aplicativo Madiba's Journey, desenvolvido pela South African Tourism, é possível percorrer virtualmente os passos e visitar os inúmeros locais importantes por onde o líder sul-africano passou. Assim como obter textos explicativos, áudios e detalhes dos locais, como contatos, mapas e galerias de fotos das atrações turísticas dedicadas a Mandela na África do Sul, tudo isso em português”, disse Isler.

Links para baixar o aplicativo no iTunes: http://migre.me/poYGv e no Google Play:http://migre.me/poYJL

Além da South African Tourism, a caminhada pela paz tem parceria com a Prefeitura de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana, Sabesp e com o Governo do Estado de São Paulo.

Serviço

Local: Parque do Ibirapuera

Data: 22/07/2017

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo - SP

Custo: gratuito (basta comparecer no ponto de encontro na data do evento)

Horário: 07h

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 19/07/2017 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: