×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

A charmosa Ouro Preto receberá dos dias 09 a 11 de maio o II Encontro Internacional da Felicidade e Bem Estar.




Ouro Preto - Minas Gerais - II Encontro Internacional da Felicidade e Bem Estar - Felicidade - Bem Estar, Instituto Movimento pela Felicidade

Patrimônio Cultural da Humanidade, famosa por sua arquitetura colonial entre paisagens naturais do Pico do Itacolomi e igrejas barrocas do século XVIII, Ouro Preto, localizada a 100km da capital Belo Horizonte, será palco do II Encontro Internacional da Felicidade e Bem Estar, realizado em maio pelo Instituto Movimento pela Felicidade. As atividades têm como objetivo estimular as pessoas a descobrirem seus caminhos pessoais e intransferíveis para uma vida mais elevada e voltada para desfrutar os benefícios de um comportamento saudável e feliz.

A cidade, que já foi palco de uma incessante busca pelo ouro é o ambiente perfeito para as Pessoas Felizes, tema do evento que focará na pessoa e na felicidade estimulada pelo autoconhecimento e o autodesenvolvimento. Entre a intensa programação, do evento que apresentará um caráter holístico com vivências sensoriais e também lúdicas os participantes poderão desfrutar das belezas da cidade que possui uma rica diversidade gastronômica.



ANTIGA VILA RICA

Para o turista que chega a Ouro Preto e vai se hospedar na cidade, opções de hotéis e pousadas não faltam. Algumas opções são o Hotel Solar do Rosário, Brumas Hostel, Hotel Luxor, Pousada Minas Gerais, Pousada Toledo, Pousada dos Ofícios e Pousada Solar do Carmo, que atendem todos os bolsos e gostos.

Lazer e cultura são os grandes atrativos da cidade. Além das minas e museus, uma boa pedida é conhecer as inúmeras igrejas erguidas pela cidade. Uma das mais importantes é a Matriz Nossa Senhora do Pilar, construída em 1696, é uma das igrejas mais ricas em ouro. Outra que merece uma visita é a Igreja São Francisco de Assis, cujo projeto da fachada foi desenvolvido por Aleijadinho. Vale conhecer também a Igreja Nossa Senhora do Carmo, construída em 1796, localizada ao lado do Museu do Oratório (outra atração da cidade).

Quando a fome apertar, a cidade oferece inúmeras opções de restaurantes, para todos os bolsos, com o melhor da autentica gastronomia mineira. Vale a pena conferir o Restaurante Conto de Réis, Dirceu Café Bar, Acaso 85, Tenente Pimenta, O Passo Pizza Jazz, dentre outros.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto e a Frete Mineira de Prefeitos e com o apoio do ICLEI, o encontro é ideal para adquirir conhecimento e conhecer a charmosa cidade mineira.

SERVIÇO

Data: de 09 a 11 de maio

Local: Ouro Preto/MG

Temática: Pessoas Felizes

Valor: R$297,00

Ingressos e mais informações em: www.felicidadelatinoamerica.com.br
Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 18/04/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: