×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Iniciativa dos Chefs Neguinha e Nélio será realizada pela primeira vez na cidade e busca valorizar elementos típicos do Nordeste como a cultura, a música e a culinária. Espaço kids e para negócios serão destaque.




Festival Di Cumê - Gastronomia - Chef Neguinha - Chef Nelio - Rua General Osório, 162, Guarulhos, São Paulo

GUARULHOS DESTACA GASTRONOMIA NORDESTINA DURANTE O "FESTIVAL DI CUMÊ"


Iniciativa dos Chefs Neguinha e Nélio será realizada pela primeira vez na cidade e busca valorizar elementos típicos do Nordeste como a cultura, a música e a culinária. Espaço kids e para negócios serão destaque.

Idealizado pelos empresários e chefs Neguinha e Nélio, o Festival Di Cumê é um evento gastronômico que visa homenagear a culinária e a cultura nordestina na cidade de Guarulhos e Região. Neste formato é a primeira vez que acontece e busca resgatar a antiga Feira Nordestina que já acontecia no município. O festival acontecerá entre 24 de maio a 03 de junho de 2018, na Rua General Osório, 162, Centro, Guarulhos, esquina do Anel Viário e ao lado do Hotel Mercure. A entrada é franca.

Festival Di Cumê - Gastronomia - Chef Neguinha - Chef Nelio - Rua General Osório, 162, Guarulhos, São Paulo
Festival Batalha dos Cozinheiros 2017 - Chef Neguinha e Nelio

"Criaremos uma arena gastronômica com muita música ao vivo, atrações nordestinas e espaço kids trazendo, lazer e cultura e entretenimento gratuito à cidade e a população" destaca a Chef Neguinha. "Estaremos em um espaço situado no principal centro hoteleiro e de negócios de Guarulhos. Desta forma é a primeira vez que acontece e será um marco para resgatar a herança nordestina que tínhamos na região", finaliza Nélio.


Chef Neguinha - Festival Batalha dos Cozinheiros, 2017

Neguinha começou a cozinhar aos sete anos, quando já mexia nas panelas da mãe. Seu primeiro prato foi uma feijoada. Hoje, lidera o restaurante Néliu´s Grill e Pizza. O Chef Nélio sempre gostou de cozinhar desde quando aprendeu, aos nove anos. Sua especialidade são carnes e churrasco e seu primeiro prato foi uma galinhada. Atualmente, está à frente do Ponto Ka Costelaria. Os dois empresários já são conhecidos pela realização de eventos gastronômicos como o "Sabores da Praça" (2015), o "Feirão e Food Truck Vigorito (2016)" e a "Batalha dos Cozinheiros" (2017).


Chef Nelio - Festival Batalha dos Cozinheiros 2017

Atividades e Programação

A gastronomia nordestina é a principal das estrelas do Festival Di Cumê e na Cozinha Show dos Chefs Neguinha e Nélio. Os dois apresentarão iguarias e quitutes com carne de sol, manteiga de garrafa, mandioca, peixe entre outros ingredientes. Serão apresentadas muitas músicas regionais com trios pé de serra e emboladores, além de atrações de todos os estados do Nordeste, intervenções artísticas, peças teatrais, corais e muito mais.


Festival Batalha dos Cozinheiros 2017 - Visão Geral

Quem visitar o evento poderá adquirir produtos na Casa do Norte e no Bazar da Neguinha, nos dois espaços serão vendidos utensílios, louças, artesanato típico. Os interessados em oportunidades comerciais contarão com o suporte do Espaço para Negócios, criado para fomentar o networking entre o público e os expositores. Os baixinhos poderão aproveitar o espaço kids com muitos brinquedos e atrações.

Para o Festival Di Cumê são esperados mais de 25 mil pessoas durante todo o evento desde visitantes de todas as idades de Guarulhos e região, além de empresários, turistas e estudantes de hotelaria, gastronomia e enologia. O evento conta com a realização dos restaurantes Néliu´s Grill e Ponto Ka, além do apoio oficial do Guarulhos Convention & Visitors Bureau. O Festival Di Cumê terá parte de sua renda revertida para o Lar Casas André Luiz.


Festival Batalha dos Cozinheiros 2017

SERVIÇO:

Evento: Festival Di Cumê
Quando: 24/05 a 03/06 (sempre das 11 às 23h - domingo à quinta - e de 11h às 01h de sextas, sábados e feriado)
Onde: Rua General Osório, 162, Centro, Guarulhos (ao lado do Hotel Mercure) - Entrada Franca
Informações: Carolina Chaguri - (11) 97267-5820 e cacachaguri@gmail.com
Site/Facebook: https://www.facebook.com/festivaldicume

Postado por
no dia 30/04/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: