×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Eventos ocorrem entre 10 e 15 de agosto





Desfile de Bandas e Fanfarras

Eventos ocorrem entre 10 e 15 de agosto

Em comemoração ao 189º aniversário da estância turística de Socorro, no dia 9 de agosto, eventos gratuitos vão animar a cidade. A Festa da Padroeira e a Festa do Morango contarão com diferentes atrações artísticas, esportivas, cívicas e gastronômicas, como shows de duplas sertanejas e barracas de comidas regionais.

Além da programação religiosa em homenagem à padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a data é a oportunidade perfeita para conhecer alguns dos pontos turísticos da cidade, como a Igreja Matriz, o Horto Municipal, o Mirante Pedra Bela Vista e o Museu Municipal de Socorro, e também praticar atividades ecológicas e de aventura no Rio do Peixe e tirar fotos na Maria Fumaça. Ainda, quem preferir, pode contar com os roteiros prontos do Roda Socorro, que oferece até mesmo o transporte entre os locais.



Entre os dias 10 e 15, de sexta a quarta-feira, shows ao vivo na Praça da Matriz prometem reunir milhares de visitantes. Na sexta-feira se apresenta o grupo Só Pra Contrariar, e no sábado é a vez da dupla Léo & Júnior, além do tradicional desfile de bandas e fanfarras regionais, que acontece no sábado à tarde pelas ruas da cidade. O destaque deste ano fica por conta da dupla Maria Cecília & Rodolfo, que sobe ao palco no dia 14, a partir das 22h. O show com o Padre Periquito encerra a programação religiosa em louvor à padroeira no dia 15, às 19h30, e às 21h30, a Banda Fattus anima o fim do evento. Já a Festa do Morango acontece na Praça do Fórum, entre 10 e 15 de agosto, das 9h às 22h, e contará com a presença de produtores da cidade vendendo morangos orgânicos in natura e doces elaborados com a fruta, como espetinhos, me rengues, tortas, bolos e fondue.

A dica para curtir todas as atrações das festas de agosto é passar o fim de semana em Socorro. A cidade possui hotéis e pousadas de vários estilos e com preços que cabem no bolso de todos. Para mais informações, acesse www.socorro.tur.br.


Portal de Socorro, São Paulo

Sobre Socorro

Localizada na Serra da Mantiqueira, a 132 quilômetros de São Paulo, Socorro (SP) é uma estância turística com ampla infraestrutura para receber os mais variados viajantes: aqueles em busca de aventura e atividades ao ar livre, os que apreciam boa gastronomia e compras, casais, famílias com crianças, idosos e animais de estimação. Conhecida como “Cidade da Aventura”, é também referência em turismo acessível, tendo recebido vários prêmios.

Além de ter fácil acesso às principais rodovias do estado de São Paulo, o destino conta com opções de hospedagem, gastronomia e entretenimento para todos os gostos e bolsos.

Fotos: Crédito: Rafael Pompeu

Fonte: Assessoria  de imprensa

Postado por
no dia 01/08/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: