×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Versão do tradicional e desafiador Tour de France para atletas amadores, a prova tem sua quarta edição no país entre 28 e 30 de setembro em Campos do Jordão




L Étape Brasil - Ciclismo - Bicicleta - Esporte

Realizado pela primeira vez em 2015, o L'Étape Brasil é o maior evento de ciclismo amador da América Latina e atrai esportistas e apaixonados por adrenalina. Entre os dias 28 e 30 de setembro acontece a quarta edição no Brasil. Desta vez, a prova é em Campos do Jordão.

O trajeto atravessa trechos conhecidos e belos da cidade, incluindo parte da propriedade do Toriba, hotel mais aclamado da região. Inaugurado em 1943 em meio a 2 milhões de m² de mata nativa, está em uma exuberante área de 15 km de caminhos entrecortados por riachos. O hotel oferece ainda o Spa Toriba by L´Occitane, possibilitando aos participantes da prova massagem especialmente elaborada para a ocasião, aliviando o impacto físico.

Hotel Toriba - Campos do Jordão
Hotel Toriba

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do planeta. Criado em 1903, reúne a nata da modalidade: somente os melhores podem percorrer os 3.600 km da competição. São 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas). O percurso é composto por 20 etapas de trajetos diferentes, que passam pela França e países vizinhos.

Por toda a sua grandiosidade, o Tour de France tornou-se um objeto de desejo de muitos atletas e espectadores. A cada ano a competição leva mais de 12 milhões de pessoas às ruas para torcer e animar os atletas ao longo das estradas.

Em 1993 nasceu o L'Étape du Tour, que ocorre também na França e oferece aos atletas amadores a oportunidade de participar de um evento com o espírito do Tour de France. Hoje, aproximadamente 13 mil ciclistas de mais de 50 países costumam se reunir ali.

L'Étape Brasil 2018: novidades

As três primeiras edições do L'Étape Brasil aconteceram em Cunha. No ano passado, o desafiador percurso incluía por volta de 112 km na região, trajeto que foi percorrido por amantes do pedal de todas as áreas do Brasil e diversos outros países.

Mais em: www.toriba.com.br
Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 21/09/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: