TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
EVENTOS

Uma semana para Oktoberfest Blumenau (SC): confira as novidades para a festa



Marcas estreantes, cardápio repaginado e readequações na estrutura esperam os visitantes durante os 19 dias de folia. Programações além dos pavilhões também estarão disponíveis para o público

Milhares de turistas devem chegar em Blumenau (SC) nos próximos dias. A uma semana da maior festa alemã das Américas, já é possível ver a movimentação intensa na cidade. E para aqueles que estão se preparando para viver momentos intensos de folia, a Oktoberfest 2018 trará algumas novidades para o público. O evento acontece de 3 a 21 de outubro.

Cervejaria Antídoto, por exemplo, é estreante na festa. A marca levará para os pavilhões estilos diferentes de chopes artesanais, como o Imperial Stout, Gose e Belgian Dubel. Outra iniciativa da cervejaria será a possibilidade de colorir chope. Xaropes de menta e frutas vermelhas poderão ser acrescentados ao rótulo Berliner Weisse, trazendo uma nova experiência para o visitante.


Cerveja Blumenau - Oktoberfest - Blumenau
Um dos destaques da Cerveja Blumenau na Oktoberfest são os rótulos no estilo Catharina Sour - Crédito: Daniel Zimmermann

O estilo genuinamente brasileiro de cerveja artesanal também estará presente na Oktoberfest. A Cerveja Blumenau terá duas opções de Catharina Sour durante os 19 dias de folia: a de Pêssego e Maracujá. Além destes rótulos, a marca terá outros sete. São eles: Alles Pilsen, Vila Weiss, Frida, Ipê Amarelo, American Dark Lager, Capivara Little IPA e Capivara Double IPA.

Já a Hemmer’s Bier contará com nove rótulos à venda no Setor 1 do Parque Vila Germânica. Ângela Witbier, 1915 Pilsen, Emma Weiss, Blumenau IPA, American Double IPA, Australian Pale Ale e Heirinch b. O destaque fica com as opções inusitadas como a Brown Ale Chocolate e a Honey, cerveja mista a base de mel.


Oktoberfest - Blumenau - Bier Vila
Bier Vila servirá versões práticas para o público durante a festa

Bier Vila ampliou seu cardápio, trazendo novas opções práticas, que podem ser consumidas em pé. Além disso, durante o dia, a estrutura será readequada. Mesões e bancos típicos de festas germânicas farão parte do local, para atender um número maior de visitantes. Outra novidade será a venda de drinks no período da noite. Em parceria com a Destilaria Kalvelage, estreante no evento, a Bier Vila terá uma janela exclusiva para comercialização de bebidas à base de vodka e gin da marca.

O tradicional café colonial do Empório Vila Germânica, o Café São Jorge, terá horário estendido de atendimento: domingos, segundas e terças, das 8h às 23h, quarta a sábado, das 8h às 00h. Além do buffet, a casa contará com janelas de alimentação com outras opções para o público, como hot dog, pastéis, batata chips, churros espanhol, torresmo de eisbein, spätzle com goulash ou linguiça Blumenau e strudel de maçã ou banana com sorvete. O funcionamento será a partir das 11h30min até o fechamento dos pavilhões. O Empório São Jorge também terá novidades em seu mix. Uma ilha de doces à granel estará a disposição do público. Outro destaque é a linha de chocolates, que contará com marcas regionais e importadas.

Lazer fora dos pavilhões
A cidade também traz atrações que vão além da festa. Os interessados em saber mais sobre cerveja artesanal, podem aproveitar o dia para aprender. A sede da Cerveja Blumenau (Rua Arno Delling, 388, bairro Itoupavazinha) contará com horário para visita de segunda a sábado, das 10h às 17h, e novidades farão parte do tour guiado. Outra dica é participar do mini curso de degustação da Escola Superior de Cerveja e Malte (Rua Elsbeth Feddersen, 72, bairro Salto Norte). Não é necessário reservar antecipadamente e as turmas serão: segundas, quartas, sextas e feriado (12 de outubro), às 10h30min e às 15h. Já nas terças, quintas e sábados, somente às 10h30min.


Oktoberfest - Blumenau - Hambúrguer de marreco - Nana Hamburgueria - Nana B - Shopping Neumarkt
Hambúrguer de marreco estará disponível na Nana Hamburgueria e Nana B, no Shopping Neumarkt

Para quem quer experimentar ingredientes típicos, pode apostar em uma versão repaginada da chef Nana Oliveira. Ela criou um hambúrguer de marreco, com nibs de bacon, repolho roxo, purê de maçã e kreautekaease, que ficará disponível na Nana Hamburgueria (Rua Antônio da Veiga, 484, bairro Victor Konder) e no Nana B, no Shopping Neumarkt, no período da festa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por Angela Karam - 21:04 às 27/09/2018

Tópicos: Blumenau - Oktoberfest - Alemanha - Cerveja



Leia mais sobre Eventos