×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

O cortejo com os bonecos dos Três Reis Magos leva as pessoas para verem as projeções mapeadas no Edifício Matarazzo, na Igreja do Mosteiro de São Bento e no Pátio do Colégio




Natal Iluminado no Pátio do Colégio

O cortejo com os bonecos dos Três Reis Magos leva as pessoas para verem as projeções mapeadas no Edifício Matarazzo, na Igreja do Mosteiro de São Bento e no Pátio do Colégio

Bonecos gigantes dos Três Reis Magos dão início a um cortejo com a Folia de Reis (ritmo e repertório), performada pelo Grupo Folclórico de Inimar dos Reis. Em busca do Natal eles passam pelo Edifício Matarazzo (prédio da prefeitura), onde acontecem projeções e balé aéreo, e convidam a caminhar pelas ruas do centro para ver as outras projeções que acontecem na Igreja do Mosteiro de São Bento e no Pátio do Colégio.

Pátio do Colégio

Esse é o Natal Iluminado, evento gratuito e já reconhecido como uma das principais atrações da cidade de São Paulo no mês de dezembro. Até o dia 23 de dezembro, o evento apresenta espetáculos diários, das 19h às 22h, nas três construções históricas do centro de São Paulo.

O mapeamento de imagens acontece em looping e cada local tem uma projeção especial. Na prefeitura, as imagens representam a criação do mundo por meio de desenhos digitalizados feitos por crianças. A empresa responsável pela projeção é a Visualfarm. Também acontecem no Edifício Matarazzo performances de balé aéreo que são executadas pela Dança Vertical e performances - Cia Base. No Mosteiro de São Bento são projetadas imagens de anjos. Neste ponto, a Midiadub é a responsável. Já no Pátio do Colégio, onde o cortejo se encerra, são exibidas cenas do presépio que retratam o nascimento de Jesus com imagens futuristas feitas pelo Ateliê Digital Analógico - ADA.

O Natal Iluminado é um presente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) para a população e esse ano é realizado em parceria com a Prefeitura de São Paulo, que promove uma série de outras atrações no centro da capital através do seu Festival de Natal. "Com o Natal Iluminado temos a oportunidade de encenar um grande espetáculo ao ar livre pelas ruas do centro, e que encerra na cena da natividade no ponto exato onde começou São Paulo, o que é bastante emblemático", explica José Mauro Gnaspini, diretor artístico do projeto.

Pátio do Colégio Projeção Mapeada no Pátio do Colégio - Crédito da instalação: Visualfarm

"Além da simbologia, o retorno ao centro proporciona com que muito mais pessoas tenham acesso ao espetáculo. Estamos ampliando o escopo não só aos moradores do centro, hoje mais de 400 mil, como a toda a população que poderá ver as 120 apresentações artísticas programadas pela prefeitura e da qual fazemos parte", acrescenta Gui Afif, diretor geral do Natal Iluminado.

Serviço:

Evento: Natal Iluminado 2018

Locais: Edifício Matarazzo, Igreja do Mosteiro de São Bento e Pátio do Colégio.

Data: De 14 a 23 de dezembro

Dias e horários: Diariamente, das 19h às 22h

Valor: Gratuito

Classificação: Livre

Facebook: www.facebook.com/nataliluminado.acsp

Sobre o Natal Iluminado

O Natal Iluminado foi concebido pela Associação Comercial de São Paulo para oferecer ao público uma atração que vai além das iluminações e enfeites típicos do fim do ano. O espetáculo, que une projeções, teatro, música, dança, bonecos e circo, se uniu à tradicional decoração dos prédios da ACSP, que, desde o ano de 2000, monta cenários especiais na sede paulistana e em 15 Sedes Distritais. O espetáculo é produzido pelo Guaimbé Bureau de Cultura e tem sido patrocinado pelo Ministério da Cultura, Bradesco e Grupo Tricury.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postado por
no dia 20/12/2018 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: