×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Evento ocorre no mês de junho, de 06 a 09, e abre a Temporada de Inverno na Serra Gaúcha




Encontro LGBT em Gramado terá conteúdo, shows e esportes

Gramado, na Serra Gaúcha, aposta no público LGBT e em seu poderio econômico para captar mais turistas. Em 2018 a cidade teve a realização de seu primeiro evento LGBT: a Copa Internacional de Futsal LGBT. Foram dois dias com palestras, shows e uma disputa internacional de jogos entre equipes inclusivas do Brasil e do Uruguai.

O evento foi um sucesso e serviu como laboratório para um novo projeto que ganha forma e que deverá ter, em 2019, uma grade de conteúdo de peso, apresentações artísticas nacionais e disputa esportiva com equipes do Brasil e de países da América do Sul. A ideia é reunir em Gramado, por quatro dias, mais de mil inscritos do Brasil e do exterior: será o Encontro Gramado LGBT 2019 e a 2ª edição da Copa Internacional de Futsal Gramado LGBT. Com o slogan: Somos a Pluralidade, o evento já está com as inscrições abertas.

Encontro LGBT em Gramado terá conteúdo, shows e esportes
Diretor de esportes Gustavo Schneider, Flávio Prestes(organizador do evento) e secretário de Esportes de Gramado Jacó Schaumloeffel

O Encontro Gramado LGBT ocorre de 06 a 08 de junho de 2019.  Os dois primeiros dias serão focados na oferta de conteúdo com palestras de personalidades, palestrantes e artistas com relevância nacional debatendo o tema LGBT nos dias 06 e 07 de junho. As atrações serão anunciadas nas próximas semanas.

Já nos dias 08 e 09 ginásio Perinão de Gramado será palco das disputas esportivas entre equipes inclusivas do Brasil e do exterior na 2ª edição da Copa Internacional de Futsal Gramado LGBT. A meta é receber 12 times para os jogos, quatro a mais do que a edição de 2018. Se no ano passado Brasil e Uruguai estiveram representados, este ano a ideia é receber também turistas e participantes da Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.

A Secretaria de Esportes de Gramado, comandada pelo secretário Jacó Schaumloeffel, renova a parceria com o evento e confirma apoio ao evento assinando como apoiador e fornecendo a infraestrutura do ginásio Perinão e a premiação para os campeões e destaques da competição, assim como em 2018. A parceria foi formalizada na última semana em encontro entre a organização do evento e os representantes da secretaria de esportes no Ginásio Perinão.

Serviço:

Encontro Gramado LGBT - 2ª Copa Internacional de Futsal LGBT

De 06 a 09 de junho de 2019

Gramado/RS

Inscrições: https://www.sympla.com.br/encontro-gramado-lgbt-2019__443408

Mais em: gramadolgbt.wordpress.com

Foto: Divulgação


Postado por
no dia 26/01/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: