×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Com 5 tipos de percurso, Travessia promove esporte, saúde, ecoturismo e conscientização ambiental




AQUAMAN Capitólio

No próximo domingo (31/03), Capitólio recebe um verdadeiro "cardume de gente".

O Desafios AQUAMAN, projeto de incentivo a prática da maratona aquática, terá 900 nadadores participando de uma travessia inédita que promete embelezar ainda mais os cânions que beiram o famoso "mar" de Minas Gerais.

Serão 5 tipos de percurso buscando atender todas as idades e os mais variádos níveis técnicos dos esportistas: Short 1,5k; Cruise 3k, Long 7k, Ultra 15k e ainda uma Travessinha dedicada para crianças dos 7 aos 10 anos de idade e para adultos que estão iniciando na modalidade e procuram um local seguro para realizar o seu "primeiro batismo". As largadas e chegadas serão no Balneário Lago Hotel, em Mata Velha.

"Nosso objetivo não é só realizar uma prova, mas incentivar a troca de experiências e o contato com a natureza, valorizando o potencial hídrico do território brasileiro e a nossa cultura local. Queremos proporcionar uma experiência única, que permita ao nadador ser bem recebido e possa sempre ir além de suas expectativas", destaca Marcos Campos, idealizador do projeto e organizador do evento.

AQUAMAN Capitólio

Outro ponto importante do projeto é a conscientização ambiental. Capitólio tem atraído muitos turistas nos últimos anos, o quem vem impactando diretamente no meio ambiente, especialmente a produção excessiva de lixo produzida pelos viajantes durante os passeios.

"Capitólio é uma das reservas naturais mais bonitas do país por isso ao trazer os nadadores para esse destino pretendemos ajudar na conscientização sobre a importância da preservação ambiental. É nosso dever como cidadãos contribuir para que essas áreas permaneçam disponíveis para apreciação de todos", destaca Samir Barel, um dos idealizadores do AQUAMAN.

O Travessias e Desafios AQUAMAN é um projeto desbravador, desenvolvido e executado pelos nadadores Marcos Campos e Samir Barel e pelo publicitário Matheus Zica que consiste em fomentar travessias oceânicas ou fluviais, em locais de importância histórica, natural e cultural, valorizando o território brasileiro e com isso dando mais visibilidade para a modalidade.

AQUAMAN Capitólio

O Trio segue empenhado em percorrer "Todas as águas", de norte a sul do país, descobrindo percursos inéditos e abrindo caminhos para que os amantes maratona aquática. Entre os percursos já contemplados estão as praias do litoral norte de São Paulo - Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião, além de passagens por Paraty (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Ilha do Mel (PR) e Florianópolis (SC).

Mais em: www.facebook.com/DesafiosAquaman

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 29/03/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: