×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Faltam dez dias para o início do maior e mais popular evento de Páscoa do Brasil: o Chocofest.




Atualizado em: 18-03 às 14:45

O evento está cancelado conforme nota oficial dos organizadores:

Cientes do que está acontecendo com o mundo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), entendemos que a prevenção será a única forma de evitarmos o caos. Neste momento, o que mais importa é combater a proliferação da doença e preservar a vida humana. Cientes dessa responsabilidade, anunciamos o cancelamento da programação artística e das demais atividades que gerem aglomerações de pessoas previstas para o Chocofest na Magia da Páscoa, de Nova Petrópolis. Porém, buscando propagar o otimismo e transmitir a mensagem de que dias melhores virão, informamos que o evento manterá toda sua decoração lúdica e a cenografia na cidade. A medida acata o Decreto Municipal nº 055/2020, segue decisão conjunta tomada pelos municípios da Região das Hortênsias e cumpre recomendações do Ministério da Saúde. Esperamos que a situação se normalize em breve, prezando sempre pela saúde de todos acima de qualquer outro interesse. Agradecemos pelo carinho e apoio da comunidade, patrocinadores, apoiadores, fornecedores e imprensa. Contamos com o entendimento e colaboração de todos neste momento difícil, reforçando nosso compromisso de entregar uma Páscoa mais alegre para Nova Petrópolis dentro das possibilidades. 
 
 
Nova Petrópolis, 17 de março de 2020.
 
 
Prefeitura de Nova Petrópolis
 
Casa Cooperativa de Nova Petrópolis
 
Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos



Chocofest 2019 - Nova Petróplis-RS

Faltam dez dias para o início do maior e mais popular evento de Páscoa do Brasil: o Chocofest.

A organização do evento estima receber um público superior a 180 mil pessoas com 100% de ocupação hoteleira para o feriado de Páscoa em razão do evento. O Chocofest, que já teve edições em Gramado e Canela, e está em sua 21ª edição, terá sua segunda edição em Nova Petrópolis junto com a Magia da Páscoa. Em 2018, foram mais de 120 mil visitantes.

Chocofest 2019 - Nova Petróplis-RS

Chocofest 2019 - Nova Petróplis-RS

"Na edição de 2018, tivemos, em torno de 2 milhões em mídia espontânea, 120 mil pessoas nos 10 dias de evento, quase 200 pessoas da comunidade envolvidas nas atividades (desfiles e apresentações), 90% da rede hoteleira ocupada, ótima movimentação na gastronomia e comércio em geral. Para 2019, esperamos atingir 100% de ocupação na rede hoteleira, inclusive beneficiando cidades vizinhas, mais de 300 pessoas participando das atividades e uma grande movimentação no comércio. Serão mais de 180 mil pessoas”, destaca o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

E a decoração começa a tomar as ruas da cidade serrana com mais de 10 mil ovos decorados espalhados pelas avenidas, rótulas, praças e Rua Coberta. Coelhos gigantes, médios e pequenos, além de guirlandas e elementos que remetem ao período de Páscoa e aos doces e guloseimas fazem parte da decoração.

Chocofest 2019 - Nova Petróplis-RS

Chocofest 2019 - Nova Petróplis-RS

Chocofest 2019 - Nova Petróplis-RS

As ações são centralizadas na Praça das Flores, atrativo central da cidade que conta com a Rua Coberta e o famoso Labirinto Verde. O local está sendo transformado no Planeta das Guloseimas e recebe feira de chocolates, doces e guloseimas, com mais de 20 marcas expositoras, além de palco para shows diários, exposição de ovos gigantes, food truck, brinquedos e centenas de atrações. Outro grande atrativo são os personagens:o Conde Guloseima, Condessa Doçura, Vovó Duquesa, Chocolito, Coelho Gaudério, entre outros, que fazem a alegria da criançada.

DESFILE DE PÁSCOA
A principal atração do evento, o Desfile de Páscoa, ocorre aos sábados (dias 13 e 20), e domingos (14 e 21), a partir das 15h30 na Avenida 15 de Novembro. A atração não tem cobrança de ingresso e a expectativa é reunir mais de 30 mil pessoas em cada dia de Desfile ao longo da avenida. Os ensaios ocorrem há mais de um mês em ritmo acelerado e centenas de personagens, integrantes da comunidade e das escolas municipais farão parte da atração. O Desfile conta com quatro carros alegóricos e mais de dez alas e tem duração de uma hora.

Chocofest 2019 - Nova Petróplis-RS

Chocofest 2019 - Nova Petróplis-RS

Chocofest 2019 - Nova Petróplis-RS

Chocofest 2019 - Nova Petróplis-RS

CENTENAS DE ATRAÇÕES
A programação, com atrações gratuitas, terá shows de música e espetáculos teatrais diários, bandas, Vila de Açúcar, Exposição de Ovos Gigantes, Casa da Vovó Coelha, Concurso de Vitrines, Paradinha do Conde Guloseima, Rastro do Coelho (Caça ao Ninho), Osterbaum Fest (decoração das árvores da cidade com ovos pintados pela comunidade), Oficina de Doces, Programação Religiosa, Contação de Histórias, Maquiagem Artística e de Chocolate, Oficina de Guloseimas, Fábrica de Ovos, Chimarrão na Praça, Sessão de Autógrafos com os Personagens, Piquenique e Parquinho.

Saiba mais: www.chocofest.com.br

Fotos do desfile e decoração. Créditos: Divulgação

Postado por
no dia 02/04/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: