×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Evento trará ideias de planejamento de viagem, depoimentos inspiradores e dicas de como empreender no turismo




Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes

São sete mares, 193 países e uma infinidade de oportunidades de trabalho, passeios e descobertas! Do ativismo ao turismo, as mulheres cada vez mais afirmam seu lugar no mundo. Seja a pé, de barco ou de avião, elas estão - e vão - aonde quiserem.

Para celebrar e reunir tantas histórias, ensinamentos e opiniões, foi pensado um evento voltado para mulheres e que fale sobre essas e muitas outras experiências. Nos dias 27 e 28 de Abril acontecerá em São Paulo o I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes.

A reunião de mulheres com tantas vivências trará um novo horizonte para quem deseja se aventurar sem medos e preconceitos. Afinal, o mundo não tem barreiras nem limites para quem mergulha de cabeça nesse estilo de vida e enxerga o ato de viajar além de uma ferramenta de lazer.

"O turismo pode ser uma ferramenta de empoderamento, transformação e empatia, quando o percebemos além do seu papel como atividade de lazer. Acredito na frase adaptada: Viajar muda pessoas e pessoas mudam o mundo" - Gilsimara Caresia, idealizadora do evento

O espaço é democrático e atende a mulher que pensa em morar ou trabalhar em outro país, quem busca por autoconhecimento ou mesmo aquelas que desejam trabalhar com turismo.  Também serão abordadas reflexões de como viajar se tornou uma ferramenta de transformação e como elas podem significar um ‘turning point’ na vida da pessoa.

"O objetivo desse evento é conectar mulheres que realizaram os seus sonhos com as que estão em busca deles.  Foi difícil selecionar quais subiriam ao palco. Mas não tenho dúvidas que na plateia teremos muitas mulheres que deveriam estar nele, não só pelas suas histórias como viajantes, mas por suas histórias de vida. " - Gilsimara

Entre as palestrantes do evento, destacam-se nomes como a cadeirante criadora do projeto “Viaje com Acessibilidade” Suelen Almeida, a ativista ambiental e documentarista que viajou o mundo por ONG’s como Greenpeace Barbara Veiga, a viajante deficiente visual Mellina Hernandes e sua cão guia Hilary, a viajante com menos de 30 anos que conhece mais de 100 países Marina Zoppei e a idealizadora do evento, jornalista e turismóloga Gilsimara Caresia.

Depois de lutar por igualdades salarias, divisão justa nos afazeres domésticos e dar um basta nos abusos sofridos por séculos, a nova meta da mulher é mostrar que o mundo também lhes pertence.

Sobre a idealizadora:

Gilsimara Caresia é jornalista e turismóloga com MBA em finanças pela FGV. Já viajou por 90 países e a maioria dos estados brasileiros. Após 17 anos trabalhando no mercado financeiro, tirou um período sabático de dois anos para uma volta ao mundo em busca de aprendizado e autoconhecimento.

Na volta, criou o projeto GirlsGo Viagens e Descobertas, que incentiva mulheres a viajarem. Possui uma agência de turismo voltada para mulheres, é guia de turismo e reúne 50 mil mulheres em seu grupo “Mulheres que Viajam e Mochileiras” no facebook. É colaboradora de sites de empoderamento feminino e viagens.

Serviço:

1º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes
Dias 27 e 28 de abril de 2019, das 9h às 18h.
Leques Brasil Hotel, Rua São Joaquim, 216 - Liberdade

www.encontromulheresviajantes.com.br

Fotos: Divulgação

Postado por
no dia 15/04/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: