×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Gilberto Gil, Pitty, Tulipa Ruiz, Céu, Duda Beat, MC Tha, Castello, Lamparina e a Primavera, além de coletivos de festas de BH, Rio e SP integram a programação do festival que acontece de 17 a 19 de maio no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG)




MECAInhotim
O cantor Gilberto Gil | Gustavo Henrique

A quinta edição MECAInhotim acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, no maior museu a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG). Faltando um mês para o evento, foram liberados os dias das atrações do palco principal. Com isso, o ingressos também podem ser comprados para os dias individualmente através do site mecainhotim.com.

Na sexta-feira (17), Pitty é apresentada pela marca TNT Energy Drink e leva o cargo de embaixadora da marca por unir música e ativismo/resistência. Ainda este mês, a baiana lançará seu novo álbum, intitulado "Matriz" e faz uma de suas primeiras apresentações para a divulgação deste novo trabalho que inclui os singles "Te Conecta" e "Contramão". No mesmo dia, se apresentam MC Tha, que traz leveza ao funk com composições singelas e otimistas; e Castello, que mistura MPB, ritmos eletrônicos, latinos e até folclóricos.. Além disso, o MECA convidou a Women's Music Event para fazer a curadoria de um horário no palco principal e a WME apresenta as DJs Claudia Assef e Ana Flávia, com um repertório focado em música eletrônica e suas vertentes.

Já no sábado (18), é dia de Gilberto Gil com seu elogiado álbum de inéditas "OK OK OK" que comprova que aos 76 anos de idade permanece em plena atividade. O baiano coleciona mais de 60 discos e composições que se tornaram clássicos da música brasileira e que o tornam um ícone da Tropicália. Quem também sobe ao palco neste dia é a cantora e compositora Céu, dona dos hits "Malemolência", "Lenda", "Cangote", "Varanda Suspensa" e "Perfume do Invisível"; Duda Beat, uma das grandes revelações da música brasileira em 2018, que se destacou com o disco "Sinto Muito" e com o hit "Bixinho". Neste dia, também acontece a festa mineira Alta Fidelidade, dos DJs Deivid, Fael, Garrell & Kowalsky, focada em discotecagem de vinis de rock, soul, funk music e outros estilos, e a Festa Rara (RJ) com os DJs Bernardo Campos e Filipe Raposo, criada em 2015, referência na cena musical do Rio com sets de house e disco music.

O último dia conta com Tulipa Ruiz que apresenta seu show com a banda Pipoco das Galáxias, turnê que celebra seus quatro álbuns: Efêmera (2010), Tudo Tanto (2012), Dancê (2015) e Tu (2017). A atração mineira Lamparina e a Primavera também fará parte da programação do domingo (19) com seu disco de estreia recém-lançado "Manda Dizer", a banda garante arranjos bem trabalhados com suingue e um discurso bem apurado misturando ritmos como axé, baião, mangue beat, funk, forró e maracatu. Por fim, a label MAREH (DJs DARRYN JONES e Rafael Cancian).

MECAInhotim
A cantora Pitty | Murilo Amâncio

Além de fomentar o turismo na região, em fevereiro a plataforma cultural MECA lançou e foi um dos primeiros doadores do fundo filantrópico PróBrumadinho (www.probrumadinho.org). O objetivo da iniciativa é arrecadar recursos que serão aplicados na região com foco em médio e longo prazo. Ainda serão desenvolvidas uma série de atividades em prol da comunidade de Brumadinho antes, durante e depois do festival.

O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim tem a proposta de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento. Durante os três dias de evento, a exuberância do parque botânico e das galerias de arte do Inhotim são um destaque a mais além da programação noturna de shows e DJs e da programação diurna de talks e workshops.

Confira abaixo a programação do palco principal por dia:

Sexta (17/05)
Pitty (by TNT Energy Drink)
MC Tha
Castello
Women's Music Event (DJs Claudia Assef e Ana Flávia)

Sábado (18/05)
Gilberto Gil
Céu
Duda Beat
Festa RARA (DJs Bernardo Campos e Filipe Raposo)
Festa Alta Fidelidade (DJs Deivid, Fael, Garrell & Kowalsky)

Domingo (19/05)
Tulipa Ruiz
Lamparina e a Primavera
MAREH (DJs Cancian e DARRYN JONES)

Serviço:

MECAInhotim
17, 18 e 19 de maio de 2019
Instituto Inhotim: Rua B, 20, 35460-000 Brumadinho

Ingressos em: www.ingresse.com/mecainhotim-2019

Mais informações: www.mecainhotim.com

Postado por
no dia 07/05/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: