×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Festival África do Sul acontece de 30 de maio a 2 de junho para celebrar país. Programação terá presença da chef sul-africana, Nompumelelo Mqwebu, que assinará jantar enogastronômico a quatro mãos com chef Thierry Buffeteau e presença do sommelier sul-africano, Eric Welile Botha




Chef Nompumelelo Mqwebu
A chef  Nompumelelo Mqwebu

A África do Sul vai muito além das savanas e dos safaris: além da população alegre e acolhedora, o país tem algumas das metrópoles mais modernas do mundo, gastronomia de ponta, vinhos originais e cultura vibrante. Para apresentar a diversidade cultural do país, o Grand Hyatt São Paulo, em parceria com o Consulado da África do Sul, a South African Tourism e a South African Airways, realiza de 30 de maio a 2 de junho o Festival África do Sul, com vários eventos para celebrar o país e sua cultura.

Vinhos sul africanos no Grand Hyatt Wine Club

A próxima edição no dia 30 de maio, será dedicada à África do Sul, que está entre os 10 maiores produtores de vinho do mundo, com rótulos elegantes e potentes. Os primeiros vinhedos do país foram plantados no começo do século XVII, e obtiveram grande impulso por conta de imigrantes a região do Cabo. Essa edição contará com produtores sul africanos que trarão vinhos exclusivos para o evento. Serão mais de 50 rótulos acompanhados por menu de petiscos com influência da culinária do país. Entre os destaques, a uva Pinotage (1925) - criada na África do Sul -, originária de um cruzamento entre a Pinot Noir e a Cinsault.

Wine Dinner celebra sabores da África do Sul

No sábado, dia 01 de junho, o Festival África do Sul destaca o Wine Dinner. A gastronomia sul africana será apresentada pela chef Nompumelelo Mqwebu, do restaurante Mpumes African e que também é palestrante do TedX e escritora. Em parceria com o Chef Executivo do Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau, eles farão um menu inusitado com ingredientes da estação e pluralidade de sabores, harmonizado com vinhos premium do país.

Para harmonizar os vinhos, o sommelier sul africano Eric Welile Botha. Eric começou a trabalhar com vinhos na Cidade do Cabo quando desistiu de se alistar na marinha nacional. Em suas folgas, ele buscava informações avaliando os rótulos disponíveis na loja e posteriormente começou a estudar formalmente para ampliar seus conhecimentos sobre o vinho sul africano.

O menu, elaborado a quatro mãos pelos chefs terá cinco tempos harmonizados com vinhos sul-africanos selecionados especialmente pelo sommelier. Ele será composto por:

1º tempo

Vieiras de Picinguaba, purê de milho jovem com capim santo, ora-pro-nobis
Harmonizado com o vinho Porcupine S. Blanc

2º TEMPO

Consomê de faisão com tucupi e folhas de taioba refogadas
Harmonizado com o vinho Danie de Wet Rose

3º TEMPO

Peixe de anzol do dia com amaranto, em infusão de leite de coco com gengibre
Harmonizado com o vinho Danie de Wet Sur Lie Chardonnay

4º TEMPO

Samps com ragu de feijão e tutano, javali, folhas de abóbora, raízes assadas, molho de vinho tinto
Harmonizado com o vinho Kadette Blend

5º TEMPO

Cheesecake de pó de baobá com frutas vermelhas em vinho tinto
Geleia de chá rooibos e espumante com frutas
Harmonizado com o vinho Late harvest

sommelier, Eric Welile Botha
O sommelier, Eric Welile Botha

Brunch inspirado na gastronomia da África do Sul

No domingo, dia 2 de junho, encerrando o festival, o tradicional Family Barbecue Brunch terá a África do Sul como tema. O buffet de saladas, pratos quentes e churrasco terá referências sul africanas. As sobremesas também serão temáticas, encantando adultos e crianças. As reservas podem ser feitas pelo site.

Serviço:

Festival Sul Africano

Grand Hyatt São Paulo
(11) 2838 3203

Ingressos: www.pacoteshyatt.com.br/festival-africa-do-sul.html

Fotos: Divulgação


Postado por
no dia 27/05/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: