×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

O movimento surgiu de uma conversa entre empreendedores e profissionais do segmento de comunicação que atuam no Rio de Janeiro




Encontro Comunica Rio

O estado do Rio de Janeiro é o principal receptor de turistas do Brasil e reconhecido mundialmente por seu patrimônio natural, histórico e cultural. Pela complexidade das relações emergentes da imagem do Rio de Janeiro, percebe-se a importância de os diferentes segmentos que constituem a economia do Estado, promoverem um diálogo, conectando profissionais da comunicação a empresários, empreendedores, formuladores de políticas públicas, educadores e pesquisadores para alavancar a economia do Estado.

Com o objetivo de debater novos rumos para a economia fluminense, e em particular o papel da comunicação para fomentar negócios, acontece a 1ª edição do Comunica Rio, maior evento de Comunicação e Empreendedorismo no Rio, no dia 5 de junho (quarta-feira), de 9h às 20h, no Nex Coworking, na Ladeira da Glória n 26, Glória /RJ. O tema desta edição é Comunicação e Turismo, em que serão debatidos os assuntos numa tríade sobre Políticas Públicas (Governos), Educação e Pesquisa (Instituições de Ensino) e o Mercado (Iniciativas Privadas). Secretários de estado, membros do setor acadêmico e do setor privado e se reunirão para falar sobre os desafios e possíveis soluções para o desenvolvimento do turismo, segmento essencial da economia do Estado.

Três mesas abordarão temas como "As novas políticas públicas de comunicação e de turismo", "Como comunicar o Rio de Janeiro de forma assertiva?" e "Os desafios e perspectivas do turismo de negócios, de experiência, LGBTI+ e de eventos". Entre as autoridades confirmadas, estão os Secretários de Turismo do Estado e do Município do Rio, respectivamente Otávio Leite e Paulo Jobim; os Secretários das Subsecretarias Estadual e Municipal de Comunicação, Gabriel Aquino e Daniel Pereira; o Diretor-Presidente do Clube do Empreendedor do Rio de Janeiro, Luis Cláudio Souza Leão; e a Diretora da Escola de Turismo da Unirio, Telma Bassetti, entre outros. As mesas serão mediadas pelas jornalistas Mônica Teixeira (TV Globo), Ana Carolina Diniz (O Globo) e Maurício Werner (Riotur).

"A partir da ideia de promover a conexão entre os profissionais da comunicação a empresários de diferentes segmentos do ecossistema empreendedor do Rio, nasceu o projeto Comunica Rio, que surge com a vocação de fomentar encontros, debates, negócios e projetos a serem desenvolvidos em conjunto entre órgãos governamentais, educadores, pesquisadores, iniciativa privada e empreendedores em geral, a fim de alavancar a economia do estado", explica Marcos Nahmias, jornalista e idealizador do Comunica Rio.

O evento contará, ainda, com uma Rodada de Negócios nos segmentos de turismo, hotelaria, eventos, restaurantes, agências de viagem e serviços receptivos, comunicação, design, entre outras. A proposta é reunir cerca de 40 empresas e oferecer um ambiente propício para gerar negócios, apoios e parcerias, com geração e compartilhamento de novas habilidades e conhecimentos. "Entendemos, que, reunir em um só lugar, segmentos como rede hoteleira, hospedagem alternativa, alimentação, empresas de comunicação, eventos, agências de viagem e serviços receptivos, para a troca de experiências e network empresarial, cria oportunidades de negócios para empreendedores encontrarem novos clientes aquecendo o mercado B2B no Rio", afirma Simone Hipólito, Diretora da Agência Destinos com Experiências.

O movimento surgiu de uma conversa entre empreendedores e profissionais do segmento de comunicação que atuam no Rio de Janeiro. De acordo com Marcos Nahmias, nesta edição o plano é divulgar a diversidade cultural e potencial turístico do Rio de Janeiro. "Queremos possibilitar o entrosamento entre os empreendedores e os formadores de opinião, promovendo networking e negócios", finaliza o idealizador. O evento tem entrada gratuita, mediante inscrição, com adesão de 1kg de alimento não perecível e, pelo menos, uma peça de resíduo tecnológico, que devem ser entregues no local, no dia do evento. A programação inclui tradutores de Libras (Língua Brasileira de Sinais). 

Programação:

9:00 – Credenciamento com Coffee Break de Recepção

10:00 às 12:00 – Mesa com Debate sobre As Novas Políticas Públicas de Comunicação e de Turismo para o Rio de Janeiro.

Debatedores: Otavio Leite, Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Paulo Jobim, Secretário Especial de Turismo do Município do Rio de Janeiro. Gabriel Aquino, Subsecretário de Comunicação do Estado do Rio. Daniel Pereira, Subsecretário de Comunicação do Município do Rio. Luiz Cláudio Souza Leão, Diretor-Presidente do Clube Empreendedor do Rio de Janeiro. Telma Basse tti, Diretora da Escola de Turismo da Unirio.

Moderadora: Mônica Teixeira, Jornalista da TV Globo.

Apresentação: Luana Clara, jornalista e Sócia-Diretora da LaPresse.


12:00h - Intervalo com Brunch para Networking.

14:00 às 16:00– Mesa com Debate sobre Como Comunicar o Rio de Janeiro de Forma Assertiva?

Debatedores: Celia Abed, Coordenadora de Redes Sociais da Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Rio de Janeiro. Daniela Vieira, Sócia-Diretora da Agência Raios – Apresentações Impactantes. Marco Eckart, Diretor da CiaRio. Fábio Ramalho, Jornalista da TV Record. Gláucio Binder, Sócio da Binder e presidente da Fenapro e CNCom. Pablo Kling, Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET-RJ. Fábio Medeiros, Diretor da ABRADi..
Moderadora: Ana Carolina Diniz, Jornalista de O Globo (Editoria Boa Chance)

Apresentação: Luana Clara, jornalista e Sócia-Diretora da LaPresse e Marcos Nahmias, Jornalista e Idealizador do Evento.

16:00 às 18:00– Mesa com Debate sobre Desafios e Perspectivas do Turismo de Negócios, de Experiência, LGBTI+ e de Eventos

Debatedores: Akira Taguti, Diretor do Grupo Jonosake (Turismo de Eventos). Hamilton Vasconcelos, Presidente da Comissão de Turismo da OAB-RJ. (Legislação e Turismo) Lindália Junqueira, Empresária e idealizadora do Juntos Pelo Rio e HackingRio (Turismo de Negócios) Ricardo Gomes, Presidente da Câmara de Diversidade (Turismo LGBTI+). Simone Hipólito, Diretora da Agência Destinos com Experiência (Turismo de Experiência). Teresa Jansen, Superintendente da ABIH. (O mercado de hotelaria no Rio)

Moderador: Maurício Werner, Diretor da Riotur.

Apresentação: Luana Clara, jornalista e Sócia-Diretora da LaPresse

18:00 - Coquetel com Networking

18:30 às 19:30h- Rodada de Negócios

Coordenadora: Simone Hipólito, Diretora da Agência Destinos com Experiência

Serviço:
Encontro Comunica Rio
Nex Coworking, na Ladeira da Glória n 26, Glória/RJ.
05 de Junho de 2019 (Quarta-feira)
Das 9h às 20h

Inscrições:www.encontrocomunicario.com.br

OBS: Entrada gratuita, mediante inscrição, com adesão de 1kg de alimento não perecível e, pelo menos, uma peça de resíduo eletrônico, que devem ser entregues no local, no dia do evento.

Foto: Divulgação


Postado por
no dia 31/05/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: