×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

A Prefeitura de Gramado apresentou a programação que marcará as comemorações do aniversário de 65 anos de emancipação política da cidade.




O município comemora seu aniversário no dia 15 de dezembro e criou uma comissão formada por voluntários para organizar uma programação extensa e totalmente comunitária, com foco no resgate da história, origens e tradições gramadenses.

A apresentação da programação, e do selo comemorativo aos 65 anos da cidade, ocorreu no Centro de Cultura da cidade e reuniu imprensa e autoridades nesta manhã.

Gramado 65 anos

Prefeito de Gramado na abertura do evento


O prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, deu as boas vindas e falou sobre a importância das comemorações e do envolvimento da comunidade. “Certamente estaremos com esta programação especial, prestando homenagem aqueles gramadenses que lá atrás, enquanto Gramado ainda era distrito, já pensavam na sua independência, que acabou ocorrendo em 15 de dezembro de 1954. É um resgate muito importante desta história tão bonita de Gramado”, disse o prefeito.

Aniversário de Gramado rs

Prefeito de Gramado com colaboradores


A programação comemorativa inicia no dia 09 de dezembro e encerra no dia 15 de dezembro com uma grande festa popular, tendo como ponto alto os parabéns e 65 bolos, produzido pela própria comunidade, que serão servidos aos munícipes.

PROGRAMAÇÃO GRAMADO 65 ANOS

09/12 - Segunda-feira
Abertura com lançamento da exposição retratos de Nossa Gente
Local: Rua Coberta
Horário: 17h30 às 19 horas
Exposição fotográfica em homenagem a 20 personalidades importantes na história de Gramado. A iniciativa tem como objetivo retratar e valorizar pessoas das mais diversas idades, classes sociais, profissões e localidades.

10/12 - Terça-feira
Dia da Cultura Gramadense
Local: Escola Senador Salgado Filho
Horário: 9 horas
Apresentação das Bandas Municipais e atividades do Dia da Cultura Gramadense

11/12 - Quarta-feira
Jantar Gramado Tradicionalista
Local: CTG Manotaço
Horário: 19 horas
Noite de vivências e conexão com as origens tradicionalistas. Jantar, por adesão, com pratos tradicionalmente gaúchos

12/12 - Quinta-feira
Comenda dos 65 Anos
Local: Sociedade Recreio Gramadense
Horário: 19 horas
Entrega da Comenda dos 65 Anos a 65 cidadãos que contribuíram e ainda contribuem para o progresso do município nas mais diversas áreas de atuação.

13/12 - Sexta-feira
Encontro Gramado e seus Colonizadores
Local: Praça das Etnias
Horário: 18 horas
Evento que contará a história dos colonizadores de Gramado. Apresentações artísticas portuguesas, italianas e alemãs, além da participação dos fornos com a produção das mais variadas comidas típicas.

14/12 - Sábado
Almoço: "Onde Gramado Começou"
local: Esporte Clube Ipiranga, na Linha Nova
Horário: 12 horas
Almoço, por adesão, na localidade de Linha Nova. O cardápio tradicional da Sociedade será desenvolvido pelo Clube Ipiranga.

15/12 - Domingo
Culto Ecumênico e apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado
Local: Igreja Nossa Senhora de Lourdes/Várzea Grande
Horário: 17h30

Culto Ecumênico será realizado na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Haverá, também, apresentação da orquestra Sinfônica de Gramado, além dos corais do Projeto Canta Gramado.

Encerramento das festividades com bolo e parabéns Local: Museu do Trem Horário: 19 horas Evento de encerramento das festividades. Após o parabéns, serão servidos os 65 bolos confeccionados exclusivamente pelas doceiras e doceiros da comunidade. A Cantata de Parabéns fechará com chave de ouro a programação de aniversário.

Créditos: Carlos Borges

Postado por
no dia 13/11/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: