×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Evento Toyo Matsuri, que chega à sua 51ª edição, será programação para curtir em família, e a expectativa é receber mais de 200 mil pessoas de toda parte do Brasil em dois dias de festividades




Toyo Matsuri - Festival Oriental

No próximo final de semana, dias 7 e 8 de dezembro, a capital paulista sediará o maior festival oriental de rua do Brasil em comemoração ao aniversário de 114 anos do bairro da Liberdade: o tradicional Toyo Matsuri. O evento chega à sua 51ª edição em configuração ainda maior, com capacidade para receber mais de 200 mil pessoas em dois dias de programação cultural gratuita. Outra novidade será um bolo inédito, com mais de 200 kg e confeccionado em plena Praça da Liberdade-Japão para ser compartilhado gratuitamente com milhares de visitantes durante a cerimônia de abertura.

"Será a primeira ação emblemática com o bolo. E o objetivo é que a partir de 2019 tenhamos todos os anos, marcando o início da nova era Reiwa (Bela Harmonia) com a entronização do Imperador Naruhito no Japão durante o aniversário do bairro. Afinal, o Brasil concentra a maior colônia japonesa do mundo, principalmente em São Paulo", comenta Hirofumi Ikesaki, presidente da ACAL - Associação Cultural e Assistencial da Liberdade-, entidade responsável pela organização do Toyo Matsuri e outras festividades realizadas na capital paulista.

Toyo Matsuri Bairro da Liberdade

Festival Toyo Matsuri

A programação para os dias 7 e 8 de dezembro é composta por apresentações de danças orientais, como a tradicional japonesa Odori; Jya Odori –dança do dragão-; Balé Copélia; grupo de Taikô (tambores); shows musicais, entre outras atrações gratuitas para o visitante.

Além das atividades, o visitante encontrará a Feira de Artesanato da Liberdade e as barracas de alimentação típica, que já se preparam especialmente para atender o público e aos turistas que passeiam pelas ruas da região nesse período.

Toyo Matsuri - ACAL –Associação Cultural e Assistencial da Liberdade

Toyo Matsuri - Praça da Liberdade-Japão

O Toyo Matsuri também é referência pela decoração tradicional com mensagens de Boas Festas em bandeiras típicas chamadas “Nobori”, espalhadas pelas principais ruas do bairro da Liberdade. Elas compõem a ornamentação das festividades e permanecem na cidade até dia 25 de janeiro, quando é celebrado o aniversário de São Paulo. O evento ainda simboliza “agradecimento” aos visitantes pelo prestígio ao bairro da Liberdade durante o ano inteiro, fortalecendo e engrandecendo a região.

Toyo Matsuri é organizado pela ACAL –Associação Cultural e Assistencial da Liberdade-, entidade internacionalmente reconhecida, cuja finalidade é proporcionar a integração dos interesses dos comerciantes e moradores, visando seu aprimoramento cultural, socioambiental e ecológico, a prestação de serviços assistenciais, bem como a melhoria das condições de vida de sua comunidade. Mais informações pelo site www.acalliberdade.org.br.

Toyo Matsuri - Festival Oriental
Dias 7 e 8 de dezembro de 2019 (sábado e domingo)
Programação gratuita
Horários: a partir das 10h
Endereço: Praça da Liberdade-Japão e avenida Liberdade, Rua Galvão Bueno, Rua dos Estudantes, São Paulo - SP
Acesso a portadores de necessidades especiais
Facebook e Instagram: @toyomatsuri

Postado por
no dia 04/12/2019 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: