×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Idealizado por Alex Atala e Felipe Ribenboim, o seminário anual acontece em São Paulo e conta com transmissão ao vivo nas mídias digitais oficiais. De 24 a 26 de janeiro, na Unibes Cultural.




FRUTO diálogos do alimento

Alex Atala e Felipe Ribenboim - Foto: Ricardo D'Angelo


A terceira edição do seminário FRUTO | diálogos do alimento, acontece entre os dias 24 e 26 de janeiro, na Unibes Cultural, em São Paulo, e segue como palco e plataforma de engajamento e mobilização para diálogos em torno da alimentação, sustentabilidade, desafios e soluções do nosso tempo e para os próximos anos. Pela primeira vez o evento será aberto ao público, gratuitamente, no domingo (26).

Idealizado e criado pelo chef Alex Atala e o produtor cultural Felipe Ribenboim, o evento que conta com a chancela do Instituto ATÁ, surgiu da necessidade de discutir e dialogar sobre a reorganização e os problemas que envolvem a alimentação mundial, levando a todos a mensagem de que o maior elo entre a natureza e a cultura é a cozinha. Para 2020, os temas de destaque colocam no holofote questões em torno da ‘água’ e do ‘alimento como saúde’, além de abordar pontos relativos à reciclagem e ao reaproveitamento de materiais.

O FRUTO aborda como um dos temas centrais a questão da água, pois entende a necessidade de se questionar sobre o uso de um recurso natural esgotável. Serão debatidos assuntos relacionados ao acesso, tratamento, distribuição, cuidados em nascentes, lençóis freáticos e outros temas que focam na importância da água para o meio ambiente e a humanidade, principalmente vindo da América Latina, onde concentram-se grandes reservas hídricas mundiais, Amazônia e Patagônia.

O evento também destaca assuntos como reciclagem, embalagens, sustentabilidade e desafios e soluções para o futuro. Haverá banca de produtos de diversas regiões do Brasil, muitas delas contando com a presença dos produtores. O almoço do dia 26 será realizado por Gastronomia Periférica e Agencia Solano Trindade, os valores de cada prato será de R$ 15,00 a R$ 30,00.

Nos dias 24 e 25 as atividades serão apenas para convidados e no dia 26 a programação abaixo estará disponível para o público em geral:

Das 11h às 12h - Planeta OCA. Espetáculo musical para família. Sem restrição de idade.

FILMES:

13h às 13:30h - Nuvem de Veneno (22:42 minutos)
13:45h às 14h - Ilha das Flores (15 minutos)
14:30 às 16h - Muito Além do Peso (1h e 24 minutos)
16:15 às 17h - Fonte da Juventude (39 minutos)
17:15 às 17:40h – série de curtas “Green Porno by Isabella Rossellini” (25 minutos)

DEBATES:

13h às 14:20h - FERMENTADOS. Mediação: Gabriela Monteleone. Com: Fernando Goldestein e Leonardo Andrade (Cia dos Fermentados) ; Flavia Maculan (Toast) ; Luis Henrique Zanini (Era dos Ventos) ; Lis Cereja (Enoteca Saint Vin Saint) ; Cilene Soarin (Mestre Cervejeira, consultora)

15:15h às 16:15h - BEBIDAS BRASILEIRAS. Mediação: Gabriela Monteleone. Com: Felipe Januzzi (Mapa da Cachaça e Ethlylica) ; Jerônimo Villas Boas (ecolólogo, Reenvolver) ; Neli Pereira (jornalista, Espaço Zebra)

A edição 2020 é uma realização FRUTO | diálogos do alimento, com co-produção do Instituto ATÁ e Endemol Shine Brasil e parceria da Unibes Cultural. Conta com Patrocínio Master AMA e Audi e Patrocínio International Paper. Tem o apoio do Legado das Águas e Reenvolver e Media Partner do ECOA/UOL

Serviço:
FRUTO | DIÁLOGOS DO ALIMENTO
Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo
24, 25 (apenas convidados) e 26 de janeiro de 2020 (aberto ao público) das 09h às 18h.
Transmissão: Ao vivo pela internet no canal do Fruto no Youtube.
Para a retirada do ingresso no domingo, os interessados deverão chegar com 1 hora de antecedência das atividades de interesse.

Postado por
no dia 22/01/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: