×
DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS SERVIÇOS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Secretário Geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, e a PhD Dan Wang serão convidados especiais para a primeira rodada de debate




Broadcast Secretaria Turismo de São Paulo

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo inicia a partir da próxima terça 02/06, às 14 horas, no canal secturismosp, na plataforma YouTube e turismosp, no Facebook, uma série de debates com especialistas sobre o segmento.

O primeiro debate será com Zurab Pololikashvili, Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Pesquisadora e Professora PhD Dan Wang, da The Hong Kong PolytechnicUniversity - School of Hotel and Tourism Management.

O tema trabalhado por Zurab será “Turismo seguro já é uma realidade”. Ele apresentará o exemplo das Ilhas Canárias e explicará sobre certificados eletrônicos e a possibilidade da retomada no novo normal. Já a PhD Dan Wang abordará as aplicações de smart destination e tecnologia, detalhando sobre a utilização eficaz na retomada e no crescimento do setor, com resultados atuais.

O “Broadcast SP Pra Todos” promoverá debates com especialistas, apresentando soluções e inovações para alavancagem do setor no atual cenário. Os encontros irão tratar de temas como reaquecimento do setor, empregabilidade e economia,buscando soluções seguras e eficazes para o Turismo em São Paulo e no Brasil.

Iniciativas de países que estão à frente na administração da pandemia e ações locais que já estão gerando resultados serão debatidas com o objetivo de trabalhar em uma construção conjunta entre poder público e iniciativa privada, de forma segura aos profissionais e turistas.  

O impacto social e econômico causados pela Covid-19 na indústria requer novas estratégias para a retomada do setor. Diante do desafio, o Estado de São Paulo, principal portão de entrada do país e responsável por 48% das viagens domésticas, oferece um canal de diálogo para a reestruturação e a ativação econômica do Turismo.

Para se ter uma ideia, no período de junho de 2018 a junho de 2019, o volume de viagens no país representou US$ 26 bilhões em receita; 97,1 milhões de passageiros viajaram pelo Brasil; destes,47 milhões no Estado de São Paulo, o que representou uma receita de US$ 12 bilhões. Para esse ano (2020), as projeções indicam redução de 38,9% no PIB. 

De acordo com o Secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz, a ação tem como objetivo promover a retomada do setor, bem como o alinhamento estratégico e, dessa forma, reativar a economia com segurança no desenvolvimento de soluções com o a poio da iniciativa pública e privada. 

“Criamos esse canal de diálogo e comunicação com interatividade dos setores público e privado porque acreditamos que a união é necessária para reestabelecer nossa economia, em uma retomada segura. Vamos compartilhar conhecimento que fará a diferença em soluções efetivas e que promovam a transformação em nosso setor”, ressalta Lummertz.

Para o Secretário de Turismo, o diálogo e a interatividade marcam a fase de reconstrução. “O Broadcast SP para todos’ irá compartilhar conteúdo estratégico, promover debates e, dessa forma, contribuir com o engajamento do setor e da sociedade, desenhando o novo normal, com efetividade e foco na retomada econômica do Turismo no Est ado”, informa Lummertz.

O projeto terá programação quinzenal, na plataforma YouTube, e contará com a participação de convidados e experts para debater soluções, compartilhar conhecimento, promover o engajamento do setor, bem como, interagir com poder público e iniciativa privadapara termos os melhores caminhos na retomada do setor. 

Acompanhe em: www.youtube.com/user/secturismosp

Postado por
no dia 01/06/2020 às

Tópicos: Turismo - Nacional - São Paulo

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: