×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Todos os finais de semana, de05 de setembro a 6 de outubro, através de delivery ou drive thru




A Festa de San Gennaro, uma das principais festas do gênero da cidade de São Paulo, consiste, basicamente, de três atividades principais: as missas solenes, a procissão de San Gennaro e as festas externas, ocorrem no mês de setembro e são realizadas nas ruas Lins e San Gennaro no bairro italiano da Mooca, que ficam sempre lotadas de barracas de bebidas e comidas típicas, como massas e doces. Esse ano a festa será um pouco diferente por conta da pandemia, sendo realizada apenas na área da cantina, através de delivery ou drive thru.

Como sempre acontece, uma turma de dedicadas mammas, entre italianas e descendentes, se dedica ao preparo das receitas - claro, que com a ajudinha de uma grande equipe de voluntários na cozinha e organização. O evento é passagem obrigatória para quem aprecia as delícias da cozinha italiana e toda renda obtida vai para as obras assistenciais da Igreja San Gennaro.

A tradicional Festa Italiana de San Gennaro este ano será este ano será no formato Live/On-Line com transmissão de shows, comidas típicas e bebidas, permitindo que as famílias participem das festas no conforto e segurança de casa por meio de Delivery, até 7km da Paróquia e Drive-Thru. Animação e produção musical ficará no comando de Fred Rovella Banda Show. O show é composto de uma seleção italiana, que reúne os imortais sucessos do passado, sucessos de ouro e as grandes tarantelas.

Festa de San Gennaro mooca

Todos os quadros do show são coreografados pelo ballet e acompanhados pela Banda Bella Itália, passeando pelos imortais sucessos do passado: Sole Mio, Mamma, Nessun Dorma, Torna Surriento, Marechiare, Santa Lucia, e aos clássicos de ouro da música italiana: Oh! Mio Signore, Io Che amo solo te, Dio Come ti amo, Champagne e Volare, dentre outros. Tudo isso, incluindo as grandes tarantellas: Funiculli-Funicullà, Comme Faccetta Mammetta, Che lla lla, Uè Paisano, Dove Stà Zazà.

Serviço:
47° Festa de San Gennaro
De 05 de setembro a 6 de outubro de 2020 - Sábados das18h às 23h e Domingos das 17h às 22h

Pedidos: https://sangennaro.pedzap.com.br

Retiradas: Cantina San Gennaro na Rua San Gennaro, n° 214.

Mais em: www.sangennaro.org.br 

Horário das missas de San Gennaro:
Segunda, 14 de setembro a Sexta, 18 de setembro: 19h
Sábado, 19 de setembro: 16h seguida de procissão, 17h



Postado por
no dia 03/09/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: