TURISMO-SA
City Break Facebook Instagram Twitter Youtube
EVENTOS

Sob novo comando, ExpoVinis Brasil anuncia novidades em sua 18ª edição



Em 2014, evento contará com banco de dados da Fispal Food Service, com mais de 150 mil nomes do canal que envolve restaurantes e supermercados * Objetivo é atrair pequenos e médios compradores.

ExpoVinis Brasil 2014Entre os dias 22 e 24 de abril acontece em São Paulo O ExpoVinis Brasil, um dos principais eventos do mundo do vinho, que pelo 18º ano vai reunir profissionais nacionais e internacionais para apresentar as tendências e lançamentos do mercado, além de discutir o setor, que nos últimos dez anos registrou um aumento de 200% em volume e 400% em valor.

A próxima edição do maior salão internacional do vinho da América Latina acontece em um momento importante de sua trajetória, já que, em 2013, o ExpoVinis Brasil, realizado pela Exponor Brasil, foi comprado pela SIAL Brasil Feiras Profissionais, joint venture formada pela BTS Informa e o grupo francês Comexposium.

Com a mudança, o evento ganha a expertise do Comexposium, maior organizador de eventos da França e quinto principal grupo da Europa, e da BTS Informa, maior promotora de feiras do setor de alimentação na América Latina, organizadora da Fispal Food Service, principal feira latino-americana de alimentação fora do lar.

Entre as novidades apresentadas para este ano, está a qualificação e profissionalização dos visitantes. Com a utilização do banco de dados da Fispal, que conta com mais de 150 mil nomes do canal food service(varejo que integra restaurantes, bares, pizzarias e hotéis), a expectativa é atrair pequenos e médios compradores, de forma que sejam gerados novos negócios aos importadores da edição de 2014.

De acordo com Clélia Iwaki, Diretora da BTS Informa, a aquisição é estratégica e trará benefícios não só para a feira, mas também para o mercado, que terá um evento ainda mais representativo: “Nosso objetivo é reforçar a importância do ExpoVinis Brasil como uma plataforma efetiva para os negócios no mercado brasileiro e um sólido ponto de encontro dos profissionais do mundo todo, além de pensar um evento que atenda às demandas do setor. Vamos manter cada vez mais próximo o contato com importadores e distribuidores para entender as necessidades destes players e, a cada edição, incrementar diferentes aspectos da feira”.

Um evento essencialmente de negócios, o ExpoVinis Brasil atrai a atenção dos principais produtores ede potenciais compradores. Em 2013, o salão internacional do vinho recebeu mais de 19 mil visitantes, ampliando a troca de experiências e o contato dos expositores com compradores dos principais canais de distribuição e venda de vinho.

Também já foram anunciadas outras duas novidades: o traslado gratuito da estação de metrô Portuguesa-Tietê ao Expo Center Norte,e do local doevento até a estação, e a parceria com um aplicativo de táxis para atender os visitantes do evento com mais rapidez e segurança.

Rodadas de Negócios

As bem sucedidas Rodadas de Negócios, iniciadas em 2012, serão mantidas e devem ser ampliadas em 2014. Elas consistem em mediar o contato entre expositores e compradores dos principais canais de distribuição do vinho no Brasil através de reuniões agendadas pela organização do evento de acordo com a demanda e o perfil do expositor. Esta atividade paralela contribui para a missão fundamental do evento, que é gerar negócios e promover o crescimento do setor.

Saiba mais: www.expovinis.com.br

Sobre a BTS Informa

Segunda maior promotora de feiras do País, a BTS Informa consolida-se como a principal promotora voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro. Seu portfólio inclui nomes como: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Café, TecnoSorvetes, ABF Franchising Expo, TecnoCarne, MercoAgro, SIAL Brazil, ForMóbile, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste e ABF Franchising Expo Nordeste. Na área editorial é responsável pela publicação das revistas, Leite e Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk–Screen e Sign quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.

A BTS Informa possui escritórios em São Paulo (sede), Curitiba e Recife, nos quais conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para investir em novas oportunidades e conquistar espaços que façam de seus produtos a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina. Informações: www.btsinforma.com.br



Postado por Angela Karam - 10:32 às 20/03/2014





Leia mais sobre Eventos