×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Evento acontece dia 9 de dezembro, das 14h às 17h, em formato virtual e tem inscrições gratuitas




Frum dos Polos de Ecoturismo

O "I Frum dos Polos de Ecoturismo de So Paulo - Desafios e Oportunidades" acontece no prximo dia 9 de dezembro, das 14h às 17h, no formato on-line e com inscries totalmente gratuitas pelo site.

Uma realizao da Secretaria Municipal de Turismo e organizao da So Paulo Turismo, o objetivo do encontro virtual ampliar o debate sobre o desenvolvimento do turismo nos dois Polos de Ecoturismo dentro da metrpole: de Parelheiros/Marsilac/Ilha do Boror, na regio Sul, e da Cantareira, na zona Norte.

Podem participar empresrios, empreendedores e pblico das comunidades locais, gestores pblicos e outros interessados nos temas. As capacitaes e apresentaes mostraro tendncias e oportunidades para o setor visando um melhor aproveitamento do turismo com a retomada das atividades ps-pandemia.

O ecoturismo e o turismo de natureza cresce de 15% a 25% ao ano e, em mbito mundial, 10% dos turistas buscam esse tipo de atrao. No Brasil, os dados acompanham esta tendncia e de acordo com o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), entre os turistas que visitaram o pas em 2018 a lazer, 16% buscaram pelo ecoturismo, ficando atrs apenas do turismo sol e praia. E essa tendncia deve ser ainda maior no cenrio de retomada e ps pandemia.

O evento ser realizado em ambiente totalmente virtual, com uma rodada tcnica sobre projetos em fase de implementao nos Polos de Ecoturismo de So Paulo, palestra sobre turismo responsvel, alm de salas temticas com os seguintes temas: turismo agroecolgico, cicloturismo, cultura tradicional e da quebrada.

Programao completa e inscries: www.forumpolossp.com.br.



Postado por
no dia 03/12/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: