×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO NEWS BY PR NEWSWIRE ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Com apresentação da Palhaça Rubra, Festival tem em seu line-up diversas companhias e grupos, que somarão mais de 30 apresentações




A Muda Cultural apresenta nos dias 11, 12, 13, 18, 19, 20, 26 e 27 de dezembro, a edição do festival de Artes Cênicas, Brincando na Praça 2020. Transmitido de forma online e gratuita pelas plataformas da Muda Cultural, o projeto, voltado ao público infanto-juvenil, conecta por meio da arte e cultura temas importantes como diversidade, sustentabilidade, alimentação saudável, questões sobre equidade racial e de gênero, entre outros.

A programação, adaptada de forma online, reunirá a cada dia, sob o comando da mestre de cerimônias Palhaça Rubra, a presença de um grupo de teatro, um grupo de dança, uma intervenção artística e uma oficina. Serão oito encontros que proporcionarão de forma lúdica e diversificada, ensinamentos e entretenimento para as crianças e seus familiares, contribuindo para uma formação cidadã na sociedade.

“É um privilégio poder trazer mais de 30 atrações artísticas que tratem de temas tão importantes para as próximas gerações. Nosso objetivo é poder abordar tais assuntos de forma leve, responsável e educativa. A proposta inicial previa que a praça fosse este território educador, mas por conta da pandemia e do distanciamento social, a internet será esse espaço para trocas e brincadeiras”, diz Ítalo Azevedo, sócio-diretor da Muda Cultural e idealizador do projeto.

O Brincando na Praça tem seu line-up diversos grupos e companhias como: Cia. Trucks; Cia. Tá na Boca do Conto; Grupo Esparrama, Cia. Clã do Jabuti; Núcleo Caboclinha, entre outros, que  somarão mais de 30 apresentações em 16 horas de atividades artísticas nos 8 dias de evento.

As apresentações foram previamente gravadas em estúdio, respeitando todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades, incluindo testagens dos envolvidos, uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, distanciamento e acompanhamento por um técnico em segurança do trabalho.

A programação de abertura, de 11 a 13 de dezembro, tem patrocínio da WestRock. Já as datas seguintes do Festival, são patrocinadas pelo Atacadão, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

As narrativas teatralizadas tecem mágicas, histórias repletas de cantigas, danças, poesias e animais fantásticos.

Festival Brincando na Praça acontece em versão online com atrações para toda a família

Sobre a Muda Cultural

Site: http://mudacultural.com.br

Instagram: @mudacultural

A missão da Muda Cultural é qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades por meio da promoção da arte e da cultura.

Há mais de dez anos no mercado cultural, a Muda atua na gestão de investimento social privado e no desenvolvimento de projetos através das leis de incentivo, sendo o elo entre marcas e seus públicos de interesse.

Tendo como principal ativo uma extensa rede de colaboradores e parceiros, a Muda oferece uma atuação capaz de transitar entre os universos artísticos, da produção e da gestão cultural, incluindo concepção, curadoria de conteúdos e planejamento.

Sobre a WestRock

www.westrock.com.br

A WestRock desenvolve e apoia projetos com foco em educação há mais de 25 anos, beneficiando professores e alunos da rede pública de ensino do nosso país. A WestRock oferece soluções sustentáveis em papel e embalagens. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.

A WestRock acredita que oferecer soluções únicas e sustentáveis em embalagens de papelão ondulado para seus clientes, colaborando para que o mundo seja um lugar melhor hoje e para as futuras gerações, é o seu papel no mundo. As Ações do Bem WestRock fazem parte desse compromisso - iniciativas que ajudam a capacitar as comunidades onde está presente, impulsionando o seu desenvolvimento socioeconômico, ambiental, promovendo a diversidade, inclusão, equidade e pertencimento, além de ações culturais. Apenas em 2019, mais de 202 mil pessoas foram beneficiadas pelas Ações do Bem WestRock, distribuídas em 23 cidades brasileiras e 84 diferentes projetos.

Serviço - Brincando na Praça - 2020

Dias: 11, 12 ,13, 18, 19, 20, 26 e 27 de dezembro (sextas, sábados e domingos)
Horários: A partir das 15h
Onde Assistir: Facebook Muda Cultural; Youtube Muda Cultural
Classificação: Livre
Patrocínio: WestRock e Atacadão
Realização: Muda Cultural, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.
Lei Federal de Incentivo à Cultura

Foto: Muda Cultural



Postado por
no dia 09/12/2020 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: