×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

O Circuito Litoral Norte de São Paulo apoia o Ilhabela Bird Week




O Circuito Litoral Norte de São Paulo, consórcio turístico que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, apoia o Ilhabela Bird Week. O evento ocorre no arquipélago de 20 a 24 de outubro de forma híbrida, presencial e online.

As atividades presenciais estarão sediadas na Fazenda Engenho D'Água e o número de participantes presenciais será condicionado às medidas de controle sanitário. Enquanto as atividades online serão transmitidas pelos canais Turismo Ilhabela e Avistar no Youtube e os links de transmissão ao vivo estarão disponíveis aqui no https://linktr.ee/ilhabela_bird_week

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, o Ilhabela Bird Week contribuirá para atrair a atenção do mercado para a cidade, fortalecendo-a como Destino de Observação de Aves e impactando diferentes públicos de interesse, com programação voltada a turistas, empresários, prestadores de serviços e moradores, com foco em qualificação, estruturação da atividade de birdwatching, promoção dirigida a mercado de nicho e estímulo à consciência ambiental. “Observar aves pressupõe preservação de espécies de aves e flora, fato totalmente relacionado à identidade de Ilhabela e sua natureza preservada”.

Ilhabela tem as dez maiores montanhas insulares do Brasil, com picos que chegam a 1300 metros de altura, além de área de mangue e 130 quilômetros de faixa costeira. Essas características de relevo proporcionam um ambiente ótimo para as aves, e, por isso, não é de se espantar que a ilha reúna mais de 350 espécies, entre elas, o Papagaio-moleiro, eleito a ave símbolo da cidade. Há passeios guiados especialmente para a observação de aves como o Tiê-sangue e o Tangará.

Tendo em vista que a retomada do calendário de eventos é fundamental para a economia da região, que se destaca como opção de destino seguro e sustentável, o Circuito Litoral Norte aposta em atividades além do sol e mar, como o birdwatching, como prática para qualificar o visitante e desenvolver uma forma de turismo sustentável.



Postado por
no dia 21/10/2021 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: