×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

E o primeiro grande evento que vem nesta retomada em 2022 é o Festival Lollapalooza Brasil




A Prefeitura de São Paulo acaba de divulgar o Calendário de Eventos Estratégicos da Cidade, com os grandes acontecimentos culturais, artísticos e esportivos da cidade, as principais datas comemorativas que terão apoio do município, além de eventos que já são realizados tradicionalmente todos os anos.

E o primeiro grande evento que vem nesta retomada em 2022 é o Festival Lollapalooza Brasil, que acontece de 25 a 27 de março, com apoio institucional da cidade por meio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos).

Para o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, que também é coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos de São Paulo 2022, essa ação vai permitir um planejamento mais estruturado dos apoiadores públicos e privados na captação de investimentos.

"A aproximação e ações com promotores de eventos contribuem para aumentar o impacto positivo deles na cidade e consolidar a imagem de São Paulo como capital dos eventos na América Latina", disse.

O Lollapalooza abre as atividades de parceria da Prefeitura de São Paulo com os organizadores de eventos, uma oportunidade de reforçar o que São Paulo tem de melhor e tudo o que ela já oferece ao longo do ano.

"Esse é um dos grandes festivais do mundo, um evento que tem a cara da cidade e estamos trabalhando no evento com conteúdo para a divulgação de atrações turísticas na cidade, com pesquisa de perfil de público e de impacto econômico e com uma Central de Informação Turística para os visitantes”, afirmou o presidente da SPTuris.

No próximo mês, a agenda de ações seguirá com a realização da Maratona Internacional de São Paulo, em 10 de abril, cujo promotor já começou a divulgar conteúdos da cidade nas redes sociais. “Vamos fortalecer e estreitar a relação com os organizadores para que tanto os eventos quanto a capital paulista sejam beneficiados e ganhem visibilidade”, completou Gustavo Pires.

Além disso, a São Paulo Turismo está reunindo, num documento único, os vários eventos de diferentes portes e segmentos realizados na cidade ao longo do ano, que será constantemente atualizado. O calendário completo ficará disponível no site https://cidadedesaopaulo.com/novidades/calendario-de-eventos-estrategicos-2022/

Confira abaixo a lista completa dos 25 eventos estratégicos definidos para o ano de 2022:

  1. Festividades do Aniversário de São Paulo
  2. Comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna
  3. Lollapalooza Brasil
  4. Maratona Internacional de São Paulo
  5. Desfiles Oficiais das Escolas de Samba de São Paulo
  6. Virada Cultural
  7. Parada do Orgulho LGBT
  8. São Paulo Fashion Week
  9. Bienal Internacional do Livro
  10. Marcha pra Jesus
  11. Campus Party São Paulo
  12. São Paulo Motor Experience
  13. Bicentenário da Independência
  14. Jornada do Patrimônio
  15. Virada Sustentável
  16. São Paulo Oktoberfest
  17. Virada Esportiva
  18. Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1
  19. Mesa São Paulo
  20. São Paulo Tech Week
  21. Comic Con Experience (CCXP)
  22. Festejos Natalinos Oficiais da Cidade de São Paulo
  23. Corrida Internacional de São Silvestre
  24. Réveillon na Paulista
  25. Festival Solos


Postado por
no dia 25/03/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: