×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

VI Fórum de Turismo Religioso




Na Expo Católica, foi definida em reunião entre Sidnésio Moura e Rosângela Marçal, do Visite Caldas Novas, que no segundo semestre de 2023 a cidade de Caldas Novas será a sede do VI Fórum Nacional de Turismo Religioso. O evento tem como objetivo motivar, incentivar e difundir o turismo religioso, além de apresentar o segmento como fonte geradora de emprego e renda e o seu impacto cultural e socioeconômico no país e no mundo.

A partir do próximo ano, o evento passa a ser realizado de forma itinerante. Provavelmente o Fórum será no mês de agosto de 2023, com a expectativa de receber entre 1.000 a 1.500 congressistas. Os organizados informaram que o evento terá uma extensa programação, com a participação dos idealizadores de alguns dos principais caminhos e roteiros religiosos do Brasil: Caminho Religioso da Estrada Real (MG), Rota da Fé (PR), Caminho das Missões (RS) e Caminho dos Santos Mártires do Brasil (RN). Haverá balcões para Rodada de Negócios com agências, operadoras, santuários e templos. Na programação, uma extensa grade de palestras com nomes de referência nacional e internacional, além de pós-eventos turísticos pela região.

“O turismo religioso tem um enorme potencial para o desenvolvimento do mercado de viagens em nosso país, gerando fluxo turístico entre as regiões. Por esse motivo, resolvemos tornar o evento itinerante a partir de 2023, para proporcionar o deslocamento de várias outras comunidades religiosas. Caldas Novas fica bem na região centro-oeste, local de fácil logística, além de excelente estrutura de hotelaria e atrativos. Esse sexto Fórum de Turismo Religioso vai servir para estruturar ainda mais o segmento e dar visibilidade a esse mercado”, afirmou Sidnésio Moura, turismólogo e diretor técnico do evento, além de diretor do Caminho dos Santos Mártires.

O Fórum Nacional de Turismo Religioso teve sua primeira edição no ano de 2017 no auditório do SEBRAE, no Rio Grande do Norte. Tem como idealizador o pesquisador e especialista do segmento, Manoel Sidnésio Gomes de Moura.

Antônio Marçal e Rosângela Marçal (Visite Caldas Novas), Sidnésio Moura (Fórum do Turismo Religioso e Diretor do Caminho dos Santos Mártires) e Clariston Araújo (Secretário de Turismo de Canguaretama. Foto: Cláudio Lacerda Oliva

VI Fórum de Turismo Religioso

Quando: segundo semestre de 2023 (data a confirmar)

Onde: Caldas Novas/GO - visitecaldasnovas.com.br

Inscrições gratuitas

Mais informações em: forumdeturismoreligioso@gmail.com / (84) 99831-0358



Postado por
no dia 31/05/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: