×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Mostra no Hotel Quebra-Noz, que acontece em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, reúne trabalhos de 20 artistas locais; evento segue até 2 de outubro.




Quadro “Liberdade Enfim” por J. Br. Amaral (1º lugar), que fará parte do acervo do Hotel Quebra-Noz. Foto/Divulgação: Sérgio Biagioni/PMCJ

O Hotel Boutique Quebra-Noz em Campos do Jordão/SP recebe, até 2 de outubro, a 48ª edição da mostra “Crio... Exponho... Existo”, que reúne trabalhos de 20 dos principais artistas plásticos, ilustradores, artesãos e desenhistas da cidade. O evento, que homenageia o Bicentenário da Independência, é aberto ao público com entrada gratuita.

A mostra reúne obras em escultura e entalhe em madeira, óleo sobre tela, desenho livre, fotografia, tapeçaria, escultura e óleo sobre azulejo, que retratam os 200 anos da Independência do Brasil. “É a primeira vez que a mostra acontece no Hotel Quebra-Noz e é uma grande alegria poder contribuir com a divulgação de trabalhos tão expressivos de artistas de Campos do Jordão”, ressalta Sidney Isidro, diretor do Quebra-Noz.

SOBRE A MOSTRA - Criada em 1972, a “Crio” é uma das mais tradicionais mostras de arte da região e já revelou, ao longo de sua trajetória, nomes importantes para a arte jordanense.

Neste ano, a mostra reúne 20 artistas locais: José Benedito do Amaral, Luiz Pereira Moysés, Diego José da Costa, Ivan de Barros Lima, Saturnino Paulo do Amaral, Gerson Luis Russo Moysés, Givaldo Cesar da Silva, Luiz Antonio dos Santos (Sudarinho), Gesse Alves da Silva Nunes, José Carlos de Souza Mello Junior, Sonia Casado de Oliveira, Eduardo Gustavo Amaral Araujo, Thiago Carneiro, Helena Therezinha Moyses, Lia Reissmann, Debora Cocci, Vittorio Mogetta, Reynaldo Calles, Gil Rennó e Beth Moysés.

Na noite de abertura, no último dia 8 de setembro, foram escolhidas por voto popular as três melhores obras: “Liberdade Enfim” por J. Br. Amaral (1º lugar), “Brasil em Flor” por Sônia Casado (2º lugar) , e “Viva o Brasil” por Ivan de Lima (3º lugar), que receberam medalhas alusivas ao evento.

Para o diretor do Quebra-Noz, Sidney Isidro, a expectativa é que a mostra seja um incentivo para que outros artistas locais despertem suas criatividades e exponham seus trabalhos. “Esperamos que não apenas os turistas, mas também a população da cidade e região venham prestigiar”, convida.

O evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Valorização da Cultura, pode ser visitado diariamente no Espaço Inzago, das 9h às 18h, até 2 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Prefeitura.

SERVIÇO -- O Hotel Boutique Quebra-Noz está localizado à Rua Arnola, número 100, no Capivari, Campos do Jordão/SP. Contatos: (12) 3663-4889 ou redes sociais: @hotelquebranoz (Insta) e Quebra-noz Conforto e Natureza (Face).

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Sérgio Biagioni/ PMCJ

Sidney Isidro, diretor do Hotel Boutique Quebra-Noz, ao lado do prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan, e do secretário municipal de Cultura, Benilson Toniolo
Foto/Divulgação: Sérgio Biagioni/PMCJ
Quadro “Brasil em Flor” por Sônia Casado (2º lugar)
Escultura "Viva o Brasil” por Ivan de Lima (3º lugar) - Foto/Divulgação: Sérgio Biagioni/PMCJ
Vista do Hotel Boutique Quebra-Noz em Campos do Jordão - Foto/Divulgação


Postado por
no dia 10/09/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: