×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Em cartaz no Morumbi Town Shopping, desde 24 de setembro, a mostra individual da artista Andrea Mariano conta com a realização da UP Time Art Gallery




Obra de Andrea Mariano - Créditos: Divulgação

Sob uma perspectiva diferente acerca da guerra entre Rússia e Ucrânia, que teve início em fevereiro deste ano, a UP Time Art Gallery, galeria itinerante que busca divulgar o que há de melhor no cenário de arte contemporânea, estreia sua nova exposição, “Olhares”. O tema, de grande relevância e repercussão mundial, é retratado pela artista paraibana Andrea Mariano, que traz uma percepção sensível sobre as vozes roubadas das mulheres que vivenciam o conflito, mas que, ainda assim, são capazes de se comunicar por meio da expressão de seus olhares. Aberta ao público, a mostra individual fica em cartaz de 24 de setembro a 24 de novembro, no Morumbi Town Shopping, localizado na Zona Sul da capital paulista. 

Ao criar representações em linguagens distintas, a artista promove uma reflexão sobre a temática e investiga, com riqueza de detalhes, a poética de cada olhar. “As obras realistas de Andrea Mariano capturam nossa atenção, de modo a nos deixar em dúvida se o que vemos são fotos ou desenhos. Em seus retratos, ela consegue transmitir, por meio de uma técnica precisa e desenvolvida, as emoções e os sentimentos do retratado, sem alterar a naturalidade da imagem”, explica Marisa Melo, curadora artística da exposição e fundadora da UP Time.

Ao realçar as emoções em seus retratos, a artista aponta a criatividade como principal diferencial das suas obras e define liberdade e ousadia como elementos essenciais da sua proposta. “O cuidado da artista na escolha das cores, luzes e sombras trazem, aos observadores do Brasil e do exterior, admiração e encantamento pelo realismo do seu trabalho”, evidencia a curadora.

Autodidata, Andrea Mariano nasceu na Paraíba e, com apenas cinco anos de idade, já reproduzia e ampliava imagens de gibi. Suas pinturas em tela e seus desenhos realistas em papel, lápis de cor e grafite ganharam projeção nacional em exposições na Paraíba, São Paulo e no exterior, sendo a mais recente no Carrousel do Louvre, o complexo do maior museu do mundo, em Paris.

“É um prazer recebermos em nosso shopping algo tão sensível e que dá visibilidade às mulheres. O trabalho da artista é encantador e quem tiver o interesse em apreciar as obras a mostra fica disponível de 24 de setembro a 24 de novembro” afirma Matheus Ramalho, Coordenador de Marketing do Morumbi Town Shopping.

Exposição "Olhares"

Local: Shopping Morumbi Town

Data: De 24 de setembro até 24 de novembro de 2022

Curadoria: Marisa Melo

Realização: UP Time Art Gallery

Serviço UP Time Art Gallery:

Site

Telefone: +55 (11) 99724-0909



Postado por
no dia 29/09/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: