×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

A um mês do início, já estão na programação desfiles, apresentações teatrais, contação de histórias e Casa do Papai Noel estão na programação, que será ampliada e começará no dia 3 de dezembro




Personagens em desfile no último Natal em Monte Verde (Foto: Divulgação/MOVE)

O distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, abre nesta quinta-feira, 3, a contagem regressiva para o início do Natal nas Montanhas, que este ano terá mais de 20 atrações. Entre elas está o Despertar das Luzes, ao entardecer dos sábados, quando o Maquinista da Luz e seus ajudantes percorrem a Avenida Monte Verde em busca da chave encantada que ilumina a vila, ao ser acionada pelo Papai Noel.

Realizado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) e pela Prefeitura de Camanducaia, o “Natal Cultural nas Montanhas 2022: contando histórias” terá início em 3 de dezembro e se estenderá até 8 de janeiro de 2023.

Entre as novidades estão três espetáculos teatrais apresentados pela companhia Giralua de Artes. O espetáculo “Contos e Encantos do Natal” conta a história do nascimento de Jesus inspirada em poemas e contos nacionais e estrangeiros, com arte, bom humor e de forma lúdica. No dia 31 de dezembro, a companhia apresenta o “Espetáculo de Ano Novo”, na Praça do Carvalho, levando uma mensagem positiva e humanitária para mais um ano que chega. Já a “Contação de histórias: Lendas da Linda Estrela”, que será apresentada nas escolas públicas de Camanducaia e dos distritos de Monte Verde e São Mateus, abordará o ciclo natalino e os contos populares de várias partes do mundo.

“A programação do Natal está sendo montada com imenso carinho e capricho. Além das encenações e apresentações, mais uma vez teremos uma decoração especial, que promete encantar todos que estiverem em Monte Verde e região durante essa temporada. Com o apoio da prefeitura e a ajuda do empresariado local, é um orgulho para a agência poder organizar o Natal de Monte Verde pelo terceiro ano seguido”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

Abertura oficial

A cerimônia de abertura oficial do Natal das Montanhas será no dia 29 de novembro, quando o distrito mineiro comemora 72 anos. Na ocasião, o prefeito de Camanducaia, Rodrigo Oliveira, fará a entrega simbólica da chave do município ao Papai Noel. As datas da programação natalina, além de outras informações, podem ser conferidas no hotsite do evento.

Parque Oschin

Um dos pontos turísticos com natureza exuberante em Monte Verde, o Parque Oschin terá uma programação especial no Natal, que será aberta nesta sexta-feira (4), às 18h. Papai Noel e duendes; bosque, balão e árvore gigantes iluminados; Túnel e Show de Luzes; Fábrica de Brinquedos, casa, trenó e lhamas do Papai Noel são as atrações oferecidas. A administração do parque pede que a presença dos visitantes seja confirmada pelo WhatsApp (35) 99753-4333.

Confira as atrações do Natal Cultural nas Montanhas 2022:

O Despertar das Luzes

Todos os sábados de dezembro, ao entardecer, desponta na Avenida o trem com lamparinas mágicas conduzido pelo Maquinista da Luz, que leva os ajudantes que iluminam o caminho e o bom velhinho até a chave encantada, para que toda a avenida se ilumine. Esse é o Despertar das Luzes levando o verdadeiro espírito de Natal pela avenida, acendendo a chama da Esperança nos corações de todos.

Espetáculo Contos e Encantos do Natal

Poemas e contos nacionais e estrangeiros de autores como Cecília Meireles, Anatole France, Jules Lemaitre, Charles Dickens, Jakob Streit, São Lucas, Fernando Pessoa e Ruth Salles, entrelaçados, inspiram o enredo criado pela Giralua de Artes.

Personagens presentes em A Sagrada Família, assim como Os Três Reis do Oriente, Anjo Gabriel, Herodes e sua filha Lilite, passam pela história que tem relação original com a narrativa tão conhecida do nascimento do Menino Jesus, em emocionantes passagens apresentadas com arte, bom humor e ludicidade. O espetáculo acontece no dia 22 de dezembro em Camanducaia e no dia 25 em Monte Verde.

Contação de histórias: Lendas da Linda Estrela

Será realizada nas escolas municipais de Camanducaia, São Mateus e Monte Verde uma encantadora contação de histórias sobre o ciclo natalino em uma sequência temporal reunindo contos populares entrelaçados com poemas de várias partes do mundo.

Espetáculo de Ano Novo

A companhia de teatro Giralua se valerá de música, dança, interpretação e delicados bonecos para emitir uma mensagem positiva e humanitária para mais um ano que chega, com um conteúdo poético e de esperança, que sempre se renova a cada novo ciclo, criando assim uma atmosfera de vida em uma celebração em que todos somos convidados e anfitriões. Ocorre em 31 de dezembro na Praça do Carvalho em Monte Verde.

Casa do Noel

Um espaço carinhosamente construído, onde Noel cria os presentes de Natal com seus ajudantes. Um passeio por toda a casa permitirá ao visitante conhecer um pouco do cantinho onde vive o Noel e, claro, fazer fotos e entregar cartinhas para o bom velhinho.

Às sextas, sábados e domingos, de 3 de dezembro a 1º de janeiro.

Oficinas de Bauer

Uma arte típica das regiões campestres da Alemanha e que virou patrimônio cultural do município de Camanducaia. Oficinas gratuitas proporcionarão uma oportunidade para que o convidado tenha uma experiência e conheça a arte. Datas a serem definidas.

Bosque Bauer

Pinheiros iluminados recebem enfeites inspirados na pintura Bauer, uma arte típica das regiões campestres da Alemanha e que virou patrimônio cultural do município de Camanducaia. A decoração estará presente de 3 dezembro a 8 de janeiro.

Árvore de Natal

De 3 de dezembro a 8 de janeiro, a árvore de Natal estará montada na rotatória da entrada de Monte Verde, e a decoração ainda contará com luzes marcando o início da Avenida principal da cidade.

Praça do Carvalho

Com luzes e decoração especial de Natal, a praça estará pronta para encantar todos. O “Aceder das Luzes”, com a chegada do trem e seus personagens, acontece de 3 dezembro a 8 de janeiro.



Postado por
no dia 04/11/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: