×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Projeto acontece no Parque Burle Marx e contará com shows de André Rio e Gerlane Lops, além de diversos ambientes instagramáveis e praia cenográfica




Neste final de semana, 19 e 20 de novembro, a cultura pernambucana vai invadir São Paulo, mais precisamente, o Parque Burle Marx. O espaço será palco do projeto Experiência Brasil - Verão Pernambuco, que trará à tona toda a beleza natural e a forte tradição cultural do Estado, com destaque especial para um dos carnavais mais famosos do Brasil. A ação é realizada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da Empetur, em parceria com a B2LIVE, empresa do Grupo BBG BRASIL. 

Gerlane Lops

A ideia do projeto é oferecer ao público a possibilidade de vivenciar de forma interativa a experiência de estar no destino turístico mais atrativo do Nordeste. Durante os dias 19 e 20, os paulistanos serão surpreendidos por uma programação variada, que inclui desde shows com André Rio e Gerlane Lops - dois nomes marcantes da festa pernambucana -, além dos personagens mais famosos do Carnaval, a exemplo de passistas, rei e rainha do maracatu e as “la ursas”, típicas da festa em Olinda. Haverá ainda desfile dos bonecos gigantes de Olinda, oficina de dança popular para crianças, customização de máscaras carnavalescas e muita música pernambucana.  

“O verão é a época mais importante do ano para o nosso turismo e tem o diferencial do Carnaval, que a gente brinca que começa em setembro e só para na Quarta-Feira de Cinzas. Estamos muito felizes em realizar esta ação, no nosso principal mercado, que é São Paulo, e depois de dois anos sem Carnaval devido à pandemia. Nesses dois dias, vamos dar um gostinho do que é o melhor Carnaval do mundo, com boneco gigante, frevo, maracatu e muitas atividades. Montamos até uma praia em pleno parque”, explica a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale. 

Cenografia do projeto terá praia cenográfica com 40 cadeiras e guarda-sóis, além de três quiosques distribuindo picolé e água de coco, representando os 187 km de praias do litoral pernambucano

Além da praia cenográfica, que consumiu quatro caminhões de areia e contará com 40 cadeiras com guarda-sóis e três quiosques distribuindo picolé e água de coco, representando os 187 km de praias do litoral pernambucano, o parque abrigará outros ambientes instagramáveis, destacando os principais polos carnavalescos do Estado. Os destinos turísticos Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Carneiros e Fernando de Noronha serão retratados de forma lúdica e interativa.

“A alta temporada do turismo em Pernambuco acontece no período do verão, entre os meses de dezembro a março, principalmente durante as festas de Carnaval. Através desta ação, temos como objetivo gerar o desejo de consumo pelo destino, engajando potenciais viajantes e aumentando a competitividade do Estado frente aos principais concorrentes. Durante a ativação do projeto, os visitantes poderão comprar pacotes de viagens com preços especiais, elaborados exclusivamente para o evento”, explica Vítor Bauab”, presidente do Grupo BBG BRASIL. 

Confira a programação completa do sábado (19) e domingo (20):

09h - Início da programação 

10h - Interações de personagens (Ballet Cultural de Pernambuco)

10h30 - Oficina para crianças 

11h - Show de Gerlane LoPs 

11h40 - Oficina para crianças 

12h10 - Show de André Rio 

12h50 - Interações de personagens (Ballet Cultural de Pernambuco)

13h20 - Show de Gerlane LoPs com os Bonecos Gigantes

14h00 - Oficina para crianças 

14h30 - Show de André Rio com os Bonecos Gigantes

15h10 - Interação de personagens (Ballet Cultural de Pernambuco)

15h40 - Show de Gerlane LoPs e André Rio com os Bonecos Gigantes

16h40 - Oficina para crianças 

17h10 - Show de Gerlane LoPs e André Rio com os Bonecos Gigantes

19h - Encerramento



Postado por
no dia 18/11/2022 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: