×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

No próximo sábado, 28/01 a festa  abre a temporada de um dos maiores blocos carnavalescos do Brasil, no High Club – São Paulo (SP)




A Oficina, consagrada produtora na realização do Carnaval de Rua paulistano e de festas temáticas, espetáculos e eventos corporativos, volta a apresentar a festa Banga Summer. Além de dar as boas-vindas à programação de 2023 do famoso bloco Bangalafumenga, o evento também é um esquenta para o carnaval que se aproxima e promete trazer muita alegria após duas edições impossibilitadas pelo período pandêmico. Marcada para acontecer no dia 28 de janeiro (sábado), a partir das 15h, no High Club, a Banga Summer 2023 se desenvolve sobre o conceito “Sede de Verão”, que exalta o calor, a euforia e a energia que fazem parte desse clima de pré-carnaval.

O Bangalafumenga, fundado por Rodrigo Maranhão em 1998 no Rio de Janeiro, é radicado também em São Paulo desde 2011. Na Banga Summer que abre a temporada carnavalesca de 2023 e antecede o desfile do bloco pelas ruas da capital no próximo mês, o Banga se apresenta com seu time completo: Rodrigo Maranhão (voz), Hamilton Fofão (cavaquinho e voz), Thiago di Sabatto (guitarra), Edy (trombone) e Gustavo Souza (trompete). A sua composição ainda reúne mais de 200 batuqueiros (entre iniciantes e veteranos), formados na Oficina de Percussão do Banga, com regência do Mestre Negão da Serrinha.

Na Banga Summer 2023, o bloco celebrará o verão com canções próprias e grandes sucessos da música brasileira, que ganham arranjos especiais em ritmos como ijexá, maracatu, jongo, ciranda, maculelê e samba. Os destaques do repertório são: Abre a Porta; Funk dos Orixás e Maracatu Embolado (Rodrigo Maranhão); Eu Quero é Carnaval (Hamilton Fofão); Sempre tem Céu Azul (Matheus VK); Samba de Arerê (Xande de Pilares e Arlindo Cruz); Eu Também Quero Beijar (Pepeu Gomes); Bogotá e Nas Águas (Criolo); Lucro e Playsom (Baiana System); Andar com Fé (Gilberto Gil); Frevo Mulher (Zé Ramalho); Bloco do Prazer (Moraes Moreira).

Para embalar os foliões, a festa também recebe o Baile da Massa Real, grupo de música baiana da noite paulistana. Idealizado pelo cantor e compositor Pietro Leal, o projeto nasceu em 2015 e une música, dança, jeito e fala da Bahia por meio de baianos que residem em São Paulo. Com um universo musical que abraça do clássico ao contemporâneo, o público poderá conferir canções como Reconvexo (Caetano Veloso), Swing de Campo Grande (Paulinho Boca de Cantor / Moraes Moreira), Eva (Umberto Tozzi) e Várias Queixas (Afro Jhow / Germano Meneghel / Narcisinho).

Já a Roda Cremosa Brahma apresenta o Pagode da Dessa, que marcou o seu nome em festas anteriores do Bangalafumenga, como a Banga Ladeira Acima e Banga Brilha - A vida é um flash!. Liderado pela cantora e cavaquinhista Dessa Brandão, o grupo interpreta clássicos do pagode nacional e exalta a força das mulheres pretas em espaços de liderança nas rodas, trazendo um novo olhar e uma nova ideia de show. Entre os sucessos, o repertório inclui Temporal (Art Popular); Derê (Belo) e Tô Te Filmando (Os Travessos).

O line up não para por aí! No intervalo dos shows e até o final da festa, a pista da Banga Summer 2023 reserva apresentações dos DJs Chade, Big e Thaisa Samahá, recheadas de diversos ritmos e estilos da música brasileira. A festa Banga Summer 2023 é uma realização da Oficina, com patrocínio da Brahma, cerveja oficial do evento.

Preparativos para o Carnaval 2023

Após dois anos, em fevereiro, a Oficina volta às ruas de São Paulo para realizar o Carnaval 2023 com muitas celebrações. Além do Bangalafumenga, a produtora também é responsável por outros blocos originalmente cariocas, como Sargento Pimenta e Fogo & Paixão, e pelos desfiles de Os Capoeira e do maior bloco do mundo: o Galo da Madrugada, considerado um dos grandes destaques do Carnaval 2020, em seu segundo carnaval na capital paulista.
Agenda dos blocos no Carnaval 2023

  • Bangalafumenga + Sargento Pimenta: 11 de fevereiro (sábado)
  • Os Capoeira: 18 de fevereiro (sábado)
  • Galo da Madrugada: 21 de fevereiro (terça-feira)
  • Fogo e Paixão: 25 de fevereiro (sábado)

Serviço:
Festa Banga Summer 2023

28 de janeiro de 2023 (sábado) - das 15h às 23h
High Club - Rua João Rudge, 115 - Casa Verde, São Paulo
Ingressos: https://bit.ly/3FVRo8R.



Postado por
no dia 26/01/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: