×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Após dois anos, o tradicional Baile do Copa está de volta e faz parte da agenda de comemorações do centenário do hotel 




Por: Alan Victor, Rio Fácil Oficial

De volta ao hotel mais icônico da cidade, a edição de 2023 do Baile do Copa terá como tema “Túnel do Tempo 1923-2123”. Em homenagem ao centenário do hotel, a festa promete celebrar momentos e personalidades que fizeram parte desses 100 anos de história, além de imaginar e criar expectativas para os próximos 100. O Baile do Copa será realizado no sábado, dia 18 de fevereiro de 2023, a partir das 22h.

Com direção artística de Gustavo Barchilon e cenografia de Daniel Cruz, o tema trouxe inspiração para que os profissionais reproduzissem o real significado e importância do hotel para a cidade, que foi um dos responsáveis pela projeção internacional do Rio de Janeiro e, mesmo após 100 anos de existência, permanece um dos principais símbolos de elegância e sofisticação no país. “Afinal, o presente é o que passa, o passado é o que fica e o futuro é agora!” celebra Gustavo Barchilon.

A decoração do evento trará elementos de 1923, ano de inauguração do hotel, e outras referências atuais, além de uma alusão aos próximos 100 anos a partir de formas, cores e estéticas que esperamos ver no ano de 2123. A entrada do evento, que será pelo lobby, e os corredores, receberão uma Op Art - arte em preto e branco e espiral que representa a ilusão de ótica de um verdadeiro túnel do tempo. O preto e o branco remetem imediatamente a antigos programas de TVs e filmes, criando uma atmosfera retrô estonteante.

Ao final do túnel, chegando aos salões frontais, a festa vai ganhando cada vez mais cor e surgem diversas imagens em estilo Pop Art - arte criada por Andy Warhol e difundida por representar muita intimidade entre a arte e a vida cotidiana moderna. Gustavo acrescenta: “O preto, cor clássica e universal que combina com todas as outras cores, se une ao branco, num perfeito equilíbrio entre opostos. Com isso, também quis representar a diversidade cultural que o hotel representa, sejam jovens ou idosos, brasileiros ou estrangeiros, o Baile do Copa é pra todo mundo!" Ao fundo dos salões, uma representação fiel da famosa “Black Pool”, a piscina mais exclusiva da cidade, situada no desejado sexto andar do hotel junto das suítes presidenciais mais cobiçadas do Rio de Janeiro.

Logo adiante, os salões laterais recebem uma repaginação total, dando espaço para a representação do Cassino do Copa, o maior e mais luxuoso do país até a proibição dos jogos de azar em 1946, relembrando os primeiros anos de vida do hotel, momento em que era um símbolo do entretenimento entre hóspedes e a elite carioca. O teto será coberto por cartas de baralho e uma chuva de luminárias em formato de dados, além roletas com personagens caracterizados para a ocasião.

O Salão Nobre ganhará uma roupagem especial em color blocking, com a decoração em cores vibrantes e contrastantes por todo o espaço e muitos balões, remetendo à essência energizante do hotel e do dia a dia carioca. O espaço foi exclusivamente idealizado para representar uma expectativa para o hotel no futuro, com um olhar para as próximas gerações e reflexão sobre a valorização do tradicional, que contribui na construção de uma consciência coletiva da história e, ao mesmo tempo, projeta o desejo de contá-la daqui até 2123.

As varandas, com vista incrível para a Praia de Copacabana, receberão lounges prateados, caracterizando uma abordagem mais futurista, com elementos desconexos e desconstruídos aguardando um novo significado. O contraste das cores vibrantes do salão com o impacto do prateado nas extremidades são representações da impermanência do curso da vida, de tudo que é livre, mutável e diverso.A fim de imprimir tamanho significado, Gustavo revela ter sido imerso no exercício de tentar imaginar uma forma de expressar essa questão. “O inconformismo me impede de acatar passivamente o modo de agir e de pensar da maioria e, aliado ao otimismo, me faz acreditar em uma extraordinária evolução da humanidade, que se aperfeiçoa progressivamente, realizando novas capacidades, manifestações e potencialidades, em colaboração mútua.”

Ao entrar no Golden Room, primeira casa de espetáculos da América Latina e um dos principais salões do hotel, os convidados sentirão uma grande mudança na atmosfera, um verdadeiro convite para voltar no tempo, mais precisamente ao ano de 1923. O icônico salão, que recebeu em eventos inúmeras celebridades do mundo inteiro, como Ray Charles, Josephine Baker, Brigitte Bardot, Nat King Cole, Caetano Veloso, entre outros, será inspirado na década de 20. “Traremos elementos como franjas, lampiões, plumas, alguns manequins vestidos com roupa da época e muitos tons de bege e dourado, um ambiente mais claro e clássico, trabalhando a similaridade com a arquitetura do salão”, conta Daniel Cruz, cenógrafo.

A gastronomia é um capítulo à parte. O farto buffet assinado pelo chef executivo do hotel, Nello Cassese, contará com diversas opções de receitas clássicas e exclusivas, entre pratos quentes, frios, antepastos, estações de massas e risotos, os convidados vão se surpreender com o melhor da culinária internacional e local. Os bares, que estarão espalhados em pontos estratégicos dos salões, servirão opções para todos os gostos, drinques, espumante, whisky, gin e vodka.

As atrações prometem garantir a animação do público até a madrugada. O palco receberá apresentações do Cordão da Bola Preta, Serjão Loroza e banda, além de Djs renomados.

Os preços dos convites variam de R$3.500 a R$4.500 por pessoa. Os convidados podem optar por vestir uma fantasia estonteante ou traje black tie – smoking para homens e vestido longo de gala para as mulheres. Mais informações e reservas acesse o site da Belmond, entre em contato pelo (21) 2548-7070.



Postado por
no dia 15/02/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: