×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Tradicional competição ciclística incentiva o cicloturismo pela região e é uma referência do esporte no Estado de São Paulo. A edição de 2023 ultrapassou 700 participantes e a maioria é da capital paulista e cidades da baixada santista.




Edição Tour da Roça Piracaia - Divulgação / Tour da Roça

Um dos mais clássicos eventos do cicloturismo do interior paulista está de volta: o Tour na Roça 2023. Atividade esportiva que acontece desde 2015 e será realizada no próximo dia 05 de março, um domingo, na charmosa cidade turística de Piracaia. O evento já passou por Nazaré Paulista, Campo Limpo Paulista, Joanópolis, Jundiaí, Itatiba, Jarinu e retorna a Piracaia com três trajetos - Light (17km), Sport (30 km) e Desafio (45km).

"Piracaia foi sede do nosso primeiro Tour da Roça de 2022, mais de 500 ciclistas estiveram presentes ano passado. Todos os trajetos encantaram os amantes do cicloturismo, pois proporcionaram admirar belas paisagens da cidade, curtir um bom pedal e fazer muita gente se exercitar no pós-pandemia. Este ano nossas expectativas são grandes", cita Rafael Rizzato, fundador do Tour da Roça, que já superou o número de 700 inscritos para esta primeira edição de 2023.

Edição Tour da Roça Piracaia 2022 - Divulgação / Tour da Roça

Na categoria Light são 17 quilômetros percorrendo a região do Vale do Cachoeira, que contempla bairros como Sudô, Batatuba, Romite e Arpuí. O trajeto de 30km na categoria Sport abrange os bairros de Vila dos Pedroso, 4 Cantos, Centro, Boa Vista, Dobrada, Arpui e Batatuba. Já na categoria Desafio, os ciclistas passarão pelas regiões da Vila dos Pedroso, 4 Cantos, Centroe, Boa Vista, Dobrada, Arpui, Vila dos Pereiras, Romite, Canedo e Batatuba. Todas as categorias têm pontos de hidratação em locais estratégicos. "Os trajetos foram pensados para aqueles que estão buscando uma evolução e já têm um hábito de pedal frequente, mas não aquele pedal longão, cheio de subidas e tal, durante o percurso, ofertamos pontos de apoio com frutas e água. Os trajetos são sinalizados com placas brancas e setas vermelhas", pontua Rafael.

Edição Tour da Roça Piracaia Campo Limpo Paulista - Divulgação / Tour da Roça

A organização do Tour da Roça afirma que a atração tem um crescimento anual de 22%. Desde 2015, já foram inúmeros eventos, atendendo a mais de 5.000 atletas de 128 cidades diferentes. "Nosso público tem 60% dele formado por homens e mulheres na faixa de 35 a 55 anos, faixa esta que se encontra bem posicionada no mercado de trabalho e que, além da busca por uma melhor qualidade de vida, anseia por mais conforto para suas aventuras", finaliza o fundador do evento. Além disso, a preocupação com o meio ambiente é uma constância da atividade, pois estimula a tríade: "Preservação, Manutenção e Recuperação dos recursos naturais utilizados". Na área de responsabilidade social, o Tour da Roça busca paralelamente realizar ações nos campos da educação, turismo, geração de recursos, entre outros. Em 2022, foram arrecadados 800 itens de higiene pessoal e doados ao Fundo Social de Piracaia.

Edição Tour da Roça em Jarinu - Divulgação / Tour da Roça

O Tour da Roça conta com a cobertura da Porto Seguro, patrocínio da Grife BikeZetas e Cervejaria Rolfsen, além de apoio da Prefeitura Municipal de Piracaia (através dos departamentos de turismo, esporte, saúde e segurança pública) e da Associação de Desenvolvimento Turístico de Piracaia (mais conhecida como Isso é Piracaia). Durante todo o dia estarão à disposição o serviço de ambulância privado e público e o carro vassoura (veículo 4x4 preparado para recolher bicicletas e ciclistas que possam ter problemas mecânicos ou cansaço). No dia 04/03 entre 14h e 17h acontecerá a retirada antecipada dos kits na sede da empresa 4 Bikers (Av Beira Rio, 58, Jardim Monte Cristo, Piracaia). Já quem quiser retirar no próprio dia 05/03 poderá fazê-lo a partir das 7h20, pois a largada acontecerá - oficialmente - às 08h da Vila Operária de Batatuba, onde, também será a chegada. O ponto é importante marco arquitetônico da presença da cultura tcheca no Brasil.

-

Edição Tour da Roça - Rodrigo Antunes

Inscrições

Na lista de inscritos chama a atenção a origem dos participantes. 349 residem na cidade de São Paulo, 131 na Baixada Santista (Santos, Guaruja, Praia Grande, Cubatão e São Vicente), os outros são de Extrema, Campinas, Mogi das Cruzes, região do ABC e municípios do entorno como Atibaia, Bragança, Jarinu, Atibaia e Nazaré Paulista. A categoria Desafio (45km) é a que teve mais inscritos com 454 participantes. As inscrições ainda estão disponíveis, mas restam poucas vagas. Quem quiser participar, pode efetuar através do site oficial:  https://inscricoes.tourdaroca.com.br/. O regulamento do Tour da Roça também pode ser consultado. O Kit Tour compreende a inscrição no evento, pontos de hidratação, kit guloseimas, placa de identificação e medalha e pode ser adquirido por R$ 130,00. O Kit Prata abrange todos os tópicos do kit Tour e uma camiseta dry fit pós-pedal e pode ser adquirido por R$ 160,00 no site. O último kit, o Master, garante ao participante todos os elementos do kit Prata e uma camisa personalizada de ciclismo.

SERVIÇO:
Tour da Roça 2023 - Edição Piracaia
Quando: 05 de março de 2023, domingo
Onde: Piracaia, São Paulo 
Inscrições: https://inscricoes.tourdaroca.com.br/
Trajetos: Light (17km), Sport (30 km) e Desafio (45km)
Agenda:
04/03 - 14h às 17h - Retirada de Kit antecipada na 4 Bikers (Av. Beira Rio, 58, Jardim Monte Cristo, Piracaia)
05/03 - 7h20 - Retirada de Kit
05/03 - 8h - Largada da Vila Operária de Batatuba



Postado por
no dia 22/02/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: