×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Premiação será realizada no Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, na manhã do dia 17 de junho, no Parque da Uva, em Jundiaí (SP)




O concorrido Prêmio Top Destinos Turísticos, criado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - ADVB e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo - Skål Internacional São Paulo, está com inscrições abertas à participação gratuita dos municípios paulistas, até o dia 12 de maio. Basta acessar www.votetop.com.br/inscrição.

Cada prefeitura inscrita tem direito a concorrer em até três entre as 16 categorias previstas no regulamento, correspondentes aos distintos segmentos de mercado. São eles:  01-) Turismo de Aventura; 02-) Turismo de Compras; 03-) Turismo Cultural; 04-) Ecoturismo; 05-) Turismo de Esportes; 06-) Turismo de Estudos e Intercâmbio; 07-) Turismo Gastronômico; 08-) Turismo Náutico; 09-) Turismo de Negócios e Eventos; 10-) Turismo de Parques Temáticos e Naturais; 11-) Turismo de Pesca; 12-) Turismo Religioso; 13-) Turismo Rural; 14-) Turismo de Saúde; 15-) Turismo Social e 16-) Turismo de Sol e Praia.

A 17ª categoria premia três Regiões Turísticas, segundo critérios elaborados com o apoio técnico da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

As cidades inscritas concorrem entre si nas categorias selecionadas, por meio de votação popular, de moradores e visitantes, feita pela internet www.votetop.com.br, no período entre 17 de abril a 26 de maio, em condições de equidade, uma vez que o total de votos será ponderado pela quantidade de habitantes, e transformados em pontos

Os melhores pontuados serão submetidos a um júri técnico, sendo então eleitos três Top Finalistas e um Top Campeão por categoria. Sistemática semelhante é adotada em relação às Regiões Turísticas. A cada ano, são desenvolvidos aprimoramentos. Na presente edição, houve ajustes no critério da ponderação dos votos populares e na pontuação técnica, de forma a tornar a premiação sempre mais justa. Todo o processo é auditado pela empresa Russell Bedford Brasil.

"O Turismo é o grande empregador do estado de São Paulo e do Brasil. Portanto, o Top Destinos Turísticos tem a finalidade de mostrar o potencial turístico do estado de São Paulo para o Brasil e de premiar as prefeituras que veem no turismo prioridade absoluta, para poder emplacar o desenvolvimento e o crescimento", ressalta Sebastião Misiara, presidente do Conselho Gestor da União dos Vereadores do Estado de São Paulo - UVESP, principal parceira estratégica e apoiadora do 6º CONEXIDADES -Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, evento que é realizado pela empresa Multiplicidades.

Idealizadora e Coordenadora Geral do CONEXIDADES, Silvia Melo, Presidente Executiva da UVESP, reitera a sinergia existente com o Prêmio Top Destino Turístico, considerando que “muitos dos municípios expositores no evento, que nesta quinta edição será realizado de 13 a 17 de junho, em Jundiaí, costumam apresentar seus atrativos turísticos nos respectivos estandes”. De acordo com ela, esta parceria piloto tende a ser mantida para as próximas edições.

Aristides Cury relembra que, em 2016, quando exercia a presidência da Skål, conversou com Misiara e, juntos, levaram a proposta ao, à época, presidente da ADVB Latif Abrão Jr. Os três reconheceram a importância da criação de um prêmio que valorizasse a atividade turística.

"Agora, quando o CONEXIDADES chega à 6ª edição e o Prêmio Top Destinos Turísticos à 5ª, sempre prestigiado pela UVESP, esta nova aliança, que prevê a entrega da premiação no encerramento do 6º CONEXIDADES, emerge de maneira natural", afirma Aristides Cury, atual presidente da ADVB. O Top Destinos Turísticos conta com a parceria da APRECESP, AMITESP, APM, FACESP, SPCVB e, desde o início, com a UVESP.

Para Walter Teixeira, que atualmente preside a Skål Internacional São Paulo, entidade mundial fundada em 1934, que congrega 13 mil profissionais que exercem cargo de liderança nos diferentes elos que compõem a transversalidade do setor de viagens e turismo, “o encontro nacional de parceiros públicos e privados, aliados ao terceiro setor, constitui alicerce para o turismo atuar como vetor estratégico do desenvolvimento sustentável e regenerativo”.



Postado por
no dia 10/04/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: