×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Projeto acontece no Parque Villa Lobos e contará com apresentação de quadrilha e forró, além de diversos ambientes instagramáveis e festa de São João cenográfica 




(Cenográfica do projeto. Créditos: Divulgação/B2LIVE!)

Neste final de semana, 15 e 16 de abril, as tradições juninas da festa popular mais famosa e animada do Nordeste vão invadir São Paulo. O Parque Villa Lobos será palco do projeto São João da Bahia, que exaltará a cultura e gastronomia dos festejos juninos, proporcionando aos visitantes uma verdadeira imersão no maior São João do Nordeste. A ação é realizada pelo Governo do Estado da Bahia em parceria com a B2LIVE!, empresa de live marketing do GRUPO BBG BRASIL.

"O São João é a maior manifestação cultural do Nordeste brasileiro, e é na Bahia que a festa tem a sua maior expressão. Convidamos os municípios para essa parceria que pretende conquistar os paulistas, com a oferta de uma experiência única, que é vivenciar os festejos juninos baianos. As nossas tradições precisam ser mais divulgadas, para estimular o desenvolvimento do turismo, onde elas acontecem”, ressalta o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

O objetivo da ação é oferecer ao público a possibilidade de vivenciar de forma interativa a experiência de estar no São João da Bahia. A cenografia do projeto contará com a construção de cenários interativos e instagramáveis, com casarios, bandeirolas, balões de São João, fogueira, palco de apresentação, recortes decorativos, entre outros elementos que convidam os visitantes para uma inesquecível experiência pela tradicional festa junina.

Durante os dois dias de evento, os paulistas contarão com uma programação variada, que inclui apresentação de quadrilha com a Cia Junina da Ilha e muito forró com o Trio Sabiá, além de várias barraquinhas de comida típica com pamonha, canjica, bolos, licor de jenipapo e outras delícias. “Através desta ação, temos o objetivo de encantar e engajar os potenciais viajantes de São Paulo, gerando o desejo neles de conhecerem os principais destinos da Bahia que investem nas festas de São João”, destaca Vítor Bauab”, presidente do GRUPO BBG BRASIL.

(Cenográfica do projeto. Créditos: Divulgação/B2LIVE!)

Além da festa cenográfica, que contará com mais de 4 mil bandeiras juninas, fogueira artificial e 80 balões - que formam uma verdadeira réplica de cidades do interior da Bahia durante os festejos juninos - o parque abrigará vários cenários lúdicos com cabine instagramável e Insta Clip para o público postar suas fotos nas redes sociais. Nos cenários, o destaque será para a divulgação de 12 municípios do Estado da Bahia para o público final: Alagoinhas, Amargosa, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Irecê, Cruz das Almas, Santa Cruz de Cabrália, Santo Estêvão, Castro Alves, Lençóis e Porto Seguro.

A expectativa do evento é impactar mais de 3 milhões de pessoas de forma indireta e 30 mil de forma presencial. Além de São Paulo, o projeto São João da Bahia também contará com uma experiência imersiva na região do Pontão, em Brasília, além de ações para o público B2B na capital paulista, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e no Distrito Federal.

SERVIÇO
São João da Bahia
Data: 15 e 16 de abril
Local: Parque Villa Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, São Paulo)
Horário: 10h às 18h 
Entrada gratuita



Postado por
no dia 11/04/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: