×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Festa acontece em abril no Parque da Juventude, com atrações para toda a família e ações de inclusão




Foto: Crédito: Prefeitura de Itatiba

A 18ª Festa do Caqui e Cia. de Itatiba acontece em dois finais de semana durante o mês de abril, repleta de atrações culturais, vendas de produtos artesanais e praça de alimentação. A Festa será realizada no Parque Luís Latorre (Parque da Juventude), com entrada gratuita, entre os  dias 14 e 16, e entre os dias 20 e 23 de abril. Nos dias 14 e 20, a Festa irá funcionar das 19h00 às 22h00, e nos demais dias, das 10h00 às 22h00.

A Festa do Caqui e Cia. é o maior evento turístico de Itatiba e busca a valorização do agroturismo e dos produtores locais. Além disso, a festa enaltece a cultura local, com apresentações de bandas e artistas da região. Em sua última edição, em 2022, cerca de 51 mil pessoas se reuniram nos 3 dias de eventos.

Durante o evento ocorrerá a Festa Inclusiva, iniciativa que se iniciou na edição do ano passado. Abril é o mês dedicado à Conscientização sobre o Autismo, e nos dias 15 e 22, das 14h às 15h, será realizado um momento de silêncio, sem som ambiente e músicas, uma hora destinada especialmente para que crianças autistas possam desfrutar da festa e dos brinquedos. Sons altos podem ser prejudiciais para autistas, uma vez que muitas crianças e adultos diagnosticados com o transtorno apresentam hipersensibilidade auditiva.

Foto: Crédito: Prefeitura de Itatiba

A Festa do Caqui também conta com uma programação infantil nos dois finais de semana, com a presença de personagens infantis. Aos sábados, as crianças podem se divertir na presença do Batman, Arlequina, Coringa, Mulher Maravilha e Branca de Neve; aos domingos, o entretenimento fica por conta dos personagens de Frozen, o Mickey e a Minnie , e também o Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Rapunzel e Cinderela.

Circuito das Frutas

A Festa do Caqui e Cia de Itatiba faz parte da programação do Circuito das Frutas, região turística que envolve os municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, no interior de São Paulo, bastante conhecido pela sua produção de diversas frutas, como a uva, o caqui e o figo, e pela fabricação de vinhos. Além disso, o Circuito é famoso por seus inúmeros eventos ligados à temática das frutas, que são realizados anualmente, como as Festas da Uva, do Morango, da Goiaba, Figo entre outras, que celebram o cultivo e valorizam o produtor rural dos municípios.

Foto: Crédito: Prefeitura de Itatiba
Foto: Crédito: Prefeitura de Itatiba

Já está programada para os próximos meses a Festa da Uva de Louveira, entre os dias 28 de abril e 07 de maio, visando promover a comemoração de variedades com as riquezas naturais produzidas na região.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Serviço:

EVENTO: 18ª FESTA DO CAQUI E CIA

Datas: 14, 15, 16, 20, 21, 22, 23 de abril

Horários: das 19h00 às 22h00, nos dias 14 e 20, e das 10h00 às 22h00, nos dias 15, 16, 21, 22 e 23

Local: Parque Luís Latorre (Parque da Juventude) - Av Prefeito Erasmo Chrispim nº100, Itatiba - SP

Informações: (11) 4538-0917 / turismo@cultura.itatiba.sp.gov.br

Entrada gratuita



Postado por
no dia 12/04/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: