×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

50 anos de um dos maiores ícones da história da TV brasileira Fantástico




A mostra relembra momentos marcantes dos 50 anos de um dos maiores ícones da história da TV brasileira. Um dos destaques é o ambiente com estúdio do programa, onde o visitante pode ser apresentador por alguns minutos: se posicionar no palco, ler a notícia, gravar e fazer o download do seu próprio vídeo para compartilhar.

Acontece em São Paulo uma exposição cultural inédita no Brasil: “Fantástico - O Show da Vida”. A mostra imersiva e interativa reúne momentos marcantes nos 50 anos de história do programa e envolve os visitantes no universo de memórias, surpresas e descobertas de um dos maiores ícones da televisão brasileira, utilizando de tecnologias para que o público faça parte de diferentes cenários. Acontece no Solar Fábio Prado, antigo Museu da Casa Brasileira, até o dia 12 de novembro, de terça-feira a domingo, inclusive feriado, das 10h às 19h.

“São 50 anos de história distribuídos em sete cenários imersivos e interativos para o público. Combinam história, uma estética incrível e, mais do que uma retrospectiva, é uma celebração da cultura, inovação e emoções que moldaram nossas noites de domingo”, ressalta Felipe Reif, diretor geral da exposição e sócio da Deeplab Project, que assina a coprodução da mostra com a Globo.

Ao entrar no museu, o público se depara com uma experiência que mistura luz, som e imagens, ao mesmo tempo em que ouve um texto inspirador narrado pelas apresentadoras Maju Coutinho e Poliana Abritta.

Na sequência, os visitantes mergulham na história do programa, conhecendo a evolução das logomarcas; os destaques dos apresentadores; e réplicas de figurinos que marcaram época. Ainda nesta sala, há um espaço interativo no qual o público pode refazer a icônica abertura protagonizada pela atriz Isadora Ribeiro em 1987. A experiência conta, também, com um local dedicado a algumas das reportagens mais marcantes do ‘Show da Vida’, no qual os fãs clicam no monitor para escolher um tema e são desafiados a responder corretamente, em forma de quiz. O resultado é exibido de forma interativa, com texto e vídeo explicativos.

No ambiente seguinte, uma experiência imersiva envolve e diverte os visitantes. Ao escolher entre quatro opções de assuntos disponíveis em uma tela digital localizada na entrada, os participantes têm o poder de mudar a luz e a configuração da sala.

O esporte também tem um espaço dedicado a ele na exposição, com o futebol como protagonista. Ao entrar na sala, os visitantes são recebidos pela Zebrinha, icônica personagem do bloco esportivo do ‘Show da Vida’. Há, ainda, um boneco do Cavalinho e o livro gigante com o Regulamento do Artilheiro Musical, que ficam expostos ao público. Outro destaque deste local é um jogo eletrônico de Corrida dos Cavalinhos, uma disputa de agilidade para chegar primeiro até o fim de suas raias.

Uma réplica do estúdio do ‘Fantástico’, remodelado recentemente para o aniversário, tem o papel de proporcionar ao público a sensação de apresentar por um dia o programa e gravar o trecho de uma notícia fictícia, com dicas das apresentadoras. A experiência é emblemática e rende registros memoráveis para os participantes compartilharem com familiares e amigos.

A música também tem um espaço exclusivo, recordando lançamentos e clipes de sucesso de artistas que têm suas carreiras ligadas ao dominical. Um momento especial, em que é possível curtir e dançar ao som de canções que ficaram marcadas, além de gerar imagens das pessoas interagindo, como uma verdadeira obra de arte viva.

O olhar atento do ‘Fantástico’ para o futuro é outro destaque da exposição. Uma grande escultura em formato de DNA localizada no centro da última sala fica envolvida por 50 palavras que remetem ao que está por vir em diversas pautas importantes. A narração e o texto desse cenário são feitos pela repórter Sônia Bridi.

Antes de concluir a experiência na mostra, os participantes ainda têm a chance de gravarem um vídeo sobre o que mais o marcou em 50 anos do ‘Show da Vida’.

"É uma satisfação produzir um projeto tão emblemático e relembrar conteúdos e emoções que fazem parte da vida de milhares de brasileiros. Fantástico é um verdadeiro ícone da comunicação que vem inspirando o setor e a nós também.”, comenta Karina Israel, CEO da YDreams Global.

A exposição “Fantástico – O Show da Vida” é uma realização da TV Globo com a Deeplab Project, com coprodução da YDreams Global e Fever, e o apoio do Solar Fabio Prado.

Exposição imersiva “Fantástico  O Show da Vida”

Data: até 12 de novembro de 2023

Informações pelo site: www.exposicaofantastico.com.br



Postado por
no dia 18/10/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: