×
TURISMO SA FOR BUSINESS DESTINOS NACIONAIS DESTINOS INTERNACIONAIS CITY BREAK TURISMO E MERCADO FEIRAS EVENTOS HOTELARIA GASTRONOMIA DICAS TURISMO SA TV TESTADO E APROVADO ÚLTIMAS NOTÍCIAS PARCEIROS QUEM SOMOS - EQUIPE CONTATO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO-SA - Angela Karam e Camila Karam
EVENTOS

Durante todo o domingo, das 10h às 20h, o público da Expo Cultural vai vivenciar uma programação eclética, com inúmeras atividades e performances artísticas




BECO - Foto: Studio Marketing Animado

O Planalto Paulista sedia a Expo Cultural São Paulo, espaço multicultural ao ar livre, que contará com artes visuais, gastronomia, música, veículos customizados e entretenimento para adultos e crianças. Av. José Maria Whitaker, 1780 - Domingo - dia 29/10, das 10h às 20h - Acesso Grátis 

A 6ª. edição da Expo Cultural São Paulo já tem data marcada: dia 29 de outubro (domingo),  no Planalto Paulista (Av. José Maria Whitaker, 1780) e desta vez, na versão pocket. Cerca de 70 expositores autorais estarão presentes levando arte urbana, gastronomia, shows musicais e entretenimento para toda a família.

O tradicional evento, realizado pela produtora Positive Foundation (as edições anteriores foram no Beco do Batman e no Parque Ibirapuera), tem como objetivo divulgar as diversas formas de expressão cultural e artística do cenário independente. “Queremos dar oportunidade para que artistas e empreendedores da economia criativa mostrem os seus trabalhos, projetos e produtos de maneira integrada, utilizando recursos sustentáveis, que respeitem o meio ambiente e fortaleçam a ética cultural”, resume Cauê de Lucca, produtor cultural e diretor da Positive Foundation.

Durante todo o domingo, das 10h às 20h, o público da Expo Cultural vai vivenciar uma programação eclética, com inúmeras atividades e performances artísticas. São grafiteiros e artistas plásticos, arte mangá, oficinas culturais, atelier de tatoos, shows musicais e DJ’s, venda de roupas, brechó, acessórios, joias e artesanatos, exposição de bicicletas, motos, carros antigos e customizados, feira de adoção de pets (gatos), espaço kids, entre outras.

Já confirmada a participação de vários grafiteiros (Ale Morphose, Ricardo Martins, Marcelo Gemmal, Zebra Feia, Tiana Lago, Tiago Febre, Marcella Metne, Carla Zepam, Loves Lari, Nino, Canhoto, Skilo, Rim Chiaradia e muitos outros), em sessões de live paint, manifestando ao vivo suas reflexões por meio da arte.

BECO - Foto: Studio Marketing Animado

A gastronomia chega forte à Expo Cultural

 A área destinada à gastronomia de rua também promete, com Food Trucks e barracas de iguarias de distintas especialidades para atender aos mais exigentes paladares. BBQ (churrasco) com a presença do mestre churrasqueiro Ricardo Ramos, pastel de feira da Maurinha, massas da Zantutt feitas à mão, culinária oriental, acarajé da Raimunda, espetinhos, crepes e doces etc. Para acompanhar, várias opções de cervejas artesanais, o “refresco” certo para espantar o calor. Destaque para a Viwa Beer e 3 Hop Craft Beer.

Um dos grandes atrativos da  Expo Cultural São Paulo é o encontro dos clubes de veículos antigos e customizados, com exposição de carros, motos e bikes. Estarão presentes a Quinta Antiga, com carros de 30 anos ou mais; os Insanos MC (um dos maiores moto clubes do Brasil); a Ramira Vicla (motos low rider); os Los Imigrantes (bicicletas); a VatosWagen (fuscas); o bike clube Lownatics, entre outros.

Para os kids a Nanda Brinquedos Infláveis vai montar um verdadeiro parque de diversões com tobogã, cama elástica, castelo pula-pula, escorregador, quadra de futebol, tudo com a monitoramento de instrutores para a segurança e proteção da criançada.

E para embalar esse clima de cores, contrastes e sabores, o palco reserva apresentações de bandas, de estilos diferenciados, já que um bom lugar merece uma boa música. Vai rolar o som do Gasolines (surf music instrumental), Jazz no Limoeiro (Jam sessions), Duo + Uns (clássicos do pop e rock) e In Concert Brazil (cover de Capital Inicial, Kid Abelha e Legião Urbana) além da participação dos DJ’s Amauri Homeless e Isabela Casalino (Miss Wild).

Haverá também uma barraca para coleta de alimentos não perecíveis, que serão destinados às instituições beneficentes.

A Positive Foundation é uma produtora que desde 1996 atua no fomento da Street Art, Grafitti e Gastronomia. Mantém ainda um atelier de tatoo e uma loja para a comercialização de produtos relacionados à arte (camisetas, gravuras, quadros, prints, fotografias, head shop, toy art).

Comes & bebes

Churrasco (BBQ)

Cerveja artesanal

Grafite

Artes plásticas

Mangá

Oficinas culturais

Tatuagem

Shows e DJ's

Roupas 

Brechó

Joias e artesanato

Bicicletas

Motos e carros antigos customizados

Feira de adoção de gatos

Espaço Kids

Expo Cultural São Paulo- 6ª. edição (pocket)- Planalto Paulista

29 de outubro de 2023 (domingo), das 10h às 20h

Av. José Maria Whitaker , 1780- São Paulo- SP

Grátis

@expo.cultural.sao.paulo



Postado por
no dia 24/10/2023 às




ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Eventos

LEIA TAMBÉM: